Na rede social Facebook, inúmeras páginas são publicadas para divulgar conteúdos católicos, entretanto, na noite de segunda-feira, muitas delas foram bloqueadas ou excluídas sem um prévio aviso, informaram seus administradores.

Entre tais páginas está a fanpage Papa Francisco Brasil, que conta com mais de 4 milhões de seguidores. O seu administrador, Carlos Renê, contou que percebeu “que a página foi tirada do ar por volta das 22h do dia 17 de julho”.

“O único aviso do Facebook foi uma mensagem do topo da página ‘Your Page has been unpublished’ (Sua Página foi removida), dando uma opção para contestação, já fiz isso, mas até agora a página permanece bloqueada”, declarou.

Após o bloqueio de sua página, disse ter visto relatos de que “diversas páginas de inspiração católica também tinham sido desativadas sem nenhuma explicação, bem como o perfil pessoas de alguns administradores”.

O próprio perfil de Renê chegou a ficar bloqueado por um tempo, mas “depois voltou”. A página Papa Francisco Brasil, porém, até o fechamento desta matéria ainda está fora do ar .

Outra página católica de grande alcance no Brasil que também ficou fora do ar é Nossa Senhora Cuida de Mim, que em julho ultrapassou os 3 milhões de seguidores.

Em seu blog com o mesmo título, informaram que uma decisão inesperada do “Facebook surpreendeu os editores e administradores da página Nossa Senhora cuida de mim: a restrição (exclusão) da página da rede social”.

“Logo após o cancelamento, nosso site, Instagram, Twitter, Google + dentre outras redes sociais ficaram lotadas de mensagens onde fiéis e seguidores perguntavam sobre o que poderia ter acontecido com a página que não estava no ar”.

Também ficaram fora do ar as páginas Meu Imaculado Coração triunfará, Essência e Luz, Clássicos da Música Católica, Nossa Senhora, Belezas da IgrejaCatólica, Virgem Maria e Santas, Ore espere confia, Uma oração e o coração se acalma, God de Portugal, My Mother Mary dos EUA, entre outros.

Na rede social, a página Sou Feliz por ser Católico (a) publicou uma nota de repúdio a esses acontecimentos, na qual pede que “todos os católicos não se calem, enviem mensagem ao Facebook solicitando o retorno das páginas e o respeito ao nosso direito de crença religiosa”.

O mesmo pedido foi feito por Padre Augusto Bezerra, para o qual, “se isso for verdade e as páginas católicas estiverem sendo excluídas, é algo preocupante”. O sacerdote listou 21 páginas católicas que foram bloqueadas ou banidas da rede social nas últimas 24 horas.

Fonte: ACIdigital

ASSINE A PETIÇÃO DE PROTESTO PARA VOLTAR AS PAGINAS AO AR

CLIQUE AQUI

23 COMENTÁRIOS

    • Os islâmicos combatem cristãos de todas as fés (católicos, ortodoxos, protestantes), pena que os cristãos de todas as fés, muitas vezes, ficam brigando entre si, enquanto isso, o islamismo vai se beneficiando disso.

  1. O Padre Augusto Bezerra durante as últimas eleições desempenhou ações nada condizentes com sua vocação. Não acompanho essas páginas, mesmo sendo católico, e me pergunto se não foram objetos de excesso em suas publicações.

  2. Páginas de Umbanda, religião afro que também é cristã, também foram banidas pelo facebook. Gostaria de saber se há algum movimento já sendo criado pelos cristãos, para que possamos nos unir nesta causa pelo direto da nossa fé!!

  3. Estou chocada com o que acabo de ler, qual seria o motivo de nossa página ter sido excluída ????? Perseguição aos Católicos ,, Não somos um país livre !!!! Cadê o respeito ?????

    • Nós estamos num país livre desde que atendamos aos interesses dos politicamente corretos. Se você fala de fé, de religião e isso contraria os interesses dos politicamente corretos, a liberdade já era.

  4. O mundo está afeto pelo maligno! Vigiai e orai sem cessar! Senhor Jesus, envia teu Espírito Santo e renova a face da terra, para que brilhe a Tua Presença! Santa Maria, Rainha do Universo, intercedei por nós! Amém!

    • Não creio que seja por causa de uma contestação a outras religiões, mas por contrariarem os interesses dos politicamente corretos. Quem mais ataca as religiões cristãs (católica, ortodoxa, protestante): temos os islâmicos, os politicamente corretos, todos aqueles que combatem os princípios religiosos. Pior é ver cristãos brigando entre si.

  5. Essas páginas divulgaram a fé cristã? Foram, de alguma forma, contrárias à agenda LGBT? Foram contrárias aos interesses do esquerdismo no Brasil? É claro que o facebook iria bloqueá-las.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here