“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.” 1 Pedro 5, 8.

Os humanos são os únicos seres com vida inteligente no universo? A Igreja Católica sempre acreditou e ensonou que a resposta é NÃO: o universo está efetivamente cheio de muitos seres espirituais chamados ANJOS. E são seres surpreendentes!

Aqui apresentamos  coisas importantes que todo cristão deveria saber sobre os anjos:

1) Os anjos são absolutamente reais

“A existência de seres espirituais, não corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura é tão claro como a unanimidade da Tradição”. (CIC 328)

2) Cada cristão tem um anjo da guarda

O Catecismo cita São Basílio quando diz “ninguém poderá negar que cada fiel tem ao seu lado um anjo como protetor e pastor para conduzir sua vida”. (CIC 336)

3) Os demônios também são muito reais

Todos os anjos foram criados originalmente bons, mas alguns deles escolheram desobedecer a Deus. Estes anjos caídos são chamados “demônios”.

4) Há uma dramática guerra espiritual pelas almas humanas

Os anjos e os demônios estão em uma verdadeira guerra espiritual para nos afastarem ou nos aproximarem de Deus.

O demônio tentou a Adão e Eva no Jardim do Eden, e os demônios continuam tentando os homens para afastá-los de Deus.

5) São Miguel Arcanjo é o líder do exército dos anjos de Deus

São Miguel é o anjo fiel que lidera os anjos bons na batalha espiritual contra os anjos decaídos. Seu nome literal significa “Quem como Deus?”, que representa sua fidelidade a Deus quando os anjos se rebelaram.

6) Satanás é o líder dos anjos caídos

Como todos os demônios, ele era um anjo bom que decidiu afastar-se de Deus.

Nos evangelhos, Jesus resiste as tentações de Satanás (Mat 4), chamando-o de “o pai das mentiras”, um “assassino desde o princípio” (Jo 8, 44), e disse que Satanás só veio para “roubar, matar e destruiu” (Jo 10,10)

7) Também estamos em uma batalha espiritual quando rezamos ou temos práticas espirituais

O Pai Nosso inclui o pedido “livrai-nos do mal”. A Igreja também nos motiva a rezar a oração de São Miguel Arcanjo escrita por Leão XIII. O jejum também é considerada tradicionalmente como uma arma espiritual.

A melhor maneira de lutar contra as forças demoníacas é viver segundo os ensinamentos de Cristo.

8) Muitos santos lutaram, inclusive fisicamente, contra os demônios

Alguns santos lutaram fisicamente contra os demônios, outros ouviam uivos, rugidos, criaturas assombrosas apareciam, inclusive incendiavam as coisas; pode ler as incríveis histórias de Santo Antão, Pe. Pio, Santa Gemma Galgani, São Cura D’Ars e Santa Teresa D’Ávila

Fonte: http://pt.churchpop.com/8-coisas-que-todo-cristao-deveria-saber-sobre-os-anjos/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here