O “Memorare” é uma oração do século XII e está ligada a inúmeros milagres ao longo do tempo

Uma das orações católicas à Santíssima Virgem Maria mais conhecidas -e quase tão popular quanto a Ave Maria – é o Memorare. É uma antiga prece que tem fama de ser milagrosa.

A oração, tradicionalmente atribuída a São Bernardo, recebe o nome da primeira palavra da oração original em latim. No entanto, a oração que conhecemos hoje é realmente encontrada dentro de uma oração muito maior para a Virgem Maria, intitulada Ad sanctitatis tuae pedesdulcissima Virgo Maria (“A seus pés sagrados, dulcíssima Virgem Maria”).

Memorare foi popularizado por outro Bernard, Pe. Claude Bernard, no século XVII. Pe. Claude acreditava que a recitação da oração era a causa de sua cura milagrosa. Ele imprimiu mais de 200.000 folhetos com a oração em diferentes idiomas para distribuir onde quer que conseguisse.

São Francisco de Sales rezava essa oração diariamente, e Santa Teresa de Calcutá ensinava os outros a dizê-la quando eles mais precisavam de ajuda. Madre Teresa recorria a essa oração sempre que estava diante de uma situação de emergência e precisava de um milagre. A prece nunca falhou com ela e provou seu caráter milagroso ao longo dos anos através de milhares de testemunhos.

Para aqueles que não estão familiarizados com a oração, ela está aqui embaixo. Reze com fé sincera e confiança em Deus. Ele sempre responde as nossas orações, embora nem sempre da maneira que esperamos.

 

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,
de que nunca se ouviu dizer
que algum dos que recorreram à vossa proteção,
imploraram a vossa assistência
e clamaram por vosso socorro
tenha sido por Vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança,
a Vós, ó Virgem entre todas singular,
como à Mãe recorro, de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Mãe do Verbo de Deus humanado,
mas dignai-Vos de as ouvir propícia,
e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma revista fascinante. Toca o coração mas, ao mesmo tempo, assusta pela gravidade de tudo o que estamos vivenciando. Para quem crê verdadeiramente em Deus e segue seus ensinamentos, a luta tem sido dantesca. Creio que estamos no final dos tempos as evidências são muitas e, também muito dolorosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here