Salve Maria,

Estamos denunciando esse absurdo que aconteceu na Paroquia São Francisco das Chagas em Monte Alegre de Minas. Nas fotos podemos ver um sacrilégio terrível com a sagrada eucaristia, e uma lastimas essas crianças inocentes receberem a primeira comunhão dessa maneira.

Pároco: Pe. José Oslei de Souza

Denuncie:

NUNCIATURA APOSTÓLICA

Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

Eminência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS

Eminência Reverendíssima Dom Robert Sarah
Piazza Pio XII, 10
00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
e-mail: cultidiv@ccdds.vavpr-sacramenti@ccdds.va

Esperamos uma posição do Bispo local.

51 COMENTÁRIOS

  1. A Santa Missa nāo é teatro. A Missa é o sacrifício de Jesus atualizado a cada celebração. O que muitos padres tem feito com a Missa, infelizmente os que deveriam ensinar, intruir corretamente a doutrina da fé tem deixado a desejar .INFELIZMENTE!!!!

  2. Conheço o padre que celebrou a primeira eucarístia, e posso garantir a todos os leitores que é um padre muito dedicado e respeitoso com a tradição da Santa Igreja. Blasfêmias são as críticas daqueles que se deixam levar por uma publicação maldosa e desprovida de qualquer sustentação litúrgica. Uma publicação dessas atinge em cheio o coração da igreja que realmente valoriza a Santa Eucaristia, aquela que incomoda os anticristos.

    • Se você vê essas fotos e não acha nada de mais, vocês precisam urgente de um padre de verdade e uma boa aula de catequese, esse ato fere direto o coração de Nosso Senhor Jesus Cristo. BLASFÊMIA.

    • Meu irmão, eu vos indico texto a seguir: 52. De quanto fica dito, compreende-se a grande responsabilidade que têm sobretudo os sacerdotes na celebração eucarística, à qual presidem in persona Christi, assegurando um testemunho e um serviço de comunhão não só à comunidade que participa diretamente na celebração, mas também à Igreja universal, sempre mencionada na Eucaristia. Temos a lamentar, infelizmente, que sobretudo a partir dos anos da reforma litúrgica pós-conciliar, por um ambíguo sentido de criatividade e adaptação, não faltaram abusos, que foram motivo de sofrimento para muitos. Uma certa reação contra o « formalismo » levou alguns, especialmente em determinadas regiões, a considerarem não obrigatórias as « formas » escolhidas pela grande tradição litúrgica da Igreja e do seu magistério e a introduzirem inovações não autorizadas e muitas vezes completamente impróprias.
      Por isso, sinto o dever de fazer um veemente apelo para que as normas litúrgicas sejam observadas, com grande fidelidade, na celebração eucarística. Constituem uma expressão concreta da autêntica eclesialidade da Eucaristia; tal é o seu sentido mais profundo. A liturgia nunca é propriedade privada de alguém, nem do celebrante, nem da comunidade onde são celebrados os santos mistérios. O apóstolo Paulo teve de dirigir palavras ásperas à comunidade de Corinto pelas falhas graves na sua celebração eucarística, que tinham dado origem a divisões (skísmata) e à formação de facções (‘airéseis) (cf. 1 Cor 11, 17-34). Atualmente também deveria ser redescoberta e valorizada a obediência às normas litúrgicas como reflexo e testemunho da Igreja, una e universal, que se torna presente em cada celebração da Eucaristia. O sacerdote, que celebra fielmente a Missa segundo as normas litúrgicas, e a comunidade, que às mesmas adere, demonstram de modo silencioso mas expressivo o seu amor à Igreja. Precisamente para reforçar este sentido profundo das normas litúrgicas, pedi aos dicastérios competentes da Cúria Romana que preparem, sobre este tema de grande importância, um documento específico, incluindo também referências de carácter jurídico. A ninguém é permitido aviltar este mistério que está confiado às nossas mãos: é demasiado grande para que alguém possa permitir-se de tratá-lo a seu livre arbítrio, não respeitando o seu carácter sagrado nem a sua dimensão universal.
      CARTA ENCÍCLICA ECCLESIA DE EUCHARISTIA DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II
      Agora, me diga, houve ou não quebra das normas litúrgicas?

    • Pelo que me consta, a denuncia foi elaborada com a apresentação de fotos onde cada criança porta um prato de plástico e uma tacinha, também de plástico, e dentro o pão e o vinho. Aqui já não é litúrgico. O Celebrante a rigor, como está na foto, é litúrgico, o altar posto como está é litúrgico, a assembleia posta também é litúrgica, portanto, A TRANSUBSTANCIAÇÃO, para ser litúrgica, tem que acontecer sobre o ALTAR DO SACRIFÍCIO, o que acontece somente com a o Pão e o Vinho estão expostos sobre o CORPORAL, que está estendido sobre o ALTAR, isto é Litúrgico.e não nos pratinhos que estão longe do ALTAR. e do CORPORAL. Não é Litúrgico.

  3. É muito triste ver católicos lutando para derrubar e difamar nós próprios. Para quem participou da Primeira Eucaristia dos Pequeninos, presenciou nada menos do que uma missa maravilhosa. Onde dar o Sangue e o Corpo de Cristo sob o dominio dos pequeninos para que eles pudessem se sentir responsáveis, aconselhados durante o momento a amar e adorar o momento de adoração e consagração junto ao Padre. Que em sua homilia soube aconselha-los e explicar indescritivelmente bem a palavra de Deus. Tocou a todos e a todas que participaram do momento. Discordo de todas as palavras utilizadas no título do texto e lamento pelos católicos que vêem tais coisas como calunias.. Aprendam a olhar com os olhos de Deus, pois Jesus na ultima ceia entrega o pão na mao dos discipulos. A igreja deve inovar a cada dia, e gracas a Deus os movimentos a acompanham. Fiz o Cursilho para Jovens e participo ajudando na Pastoral do Canto, assim como no grupo Anuncia-me. E não tenho nada mais a dizer a não ser o grande lamento pelas pessoas que condenam o incrível Padre que ele é. Pois teve anos de estudo e anos de batina para vir um católico fraco na fe (pois só assim para condena-lo) para querer arremessar a primeira pedra. Oro por voces e peço a Deus que Ilumine e abençoe o Padre no caminho difícil que é servir ao Pai, pois acima de tudo somos humanos, não é mesmo? Fiquem com Deus. Paz e bem.

    • SACRILÉGIO, nesse caso nem sei se a comunhão foi valida, pois como assim consagrar na mão das crianças, o sacrifício e para ser consumado nas mãos do SACERDOTE, vocês estão contra a igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e isso será denunciado ate chegar aos Bispos, coitadas destas crianças que tiveram a infelicidade de aprender de uma maneira tão errada e desrespeitosa a amar Jesus sacramentado. Mil vezes BLASFÊMIA.

      • Um Padre consagra a hóstia em suas maos, no altar. Reveja as fotos que foram postadas, em uma delas o Padre esta ajoelhado consagrando a hóstia em suas mãos. Eu gostaria de saber qual a sua participação na Igreja, pois deve ser muito importante para julgar se valeu a primeira comunhão ou não. Que o Bispo solte a nota a respeito disso e acabe com toda essa revolta de vocês. E pra todos os julgadores deixo-vos uma mensagem do nosso querido Papa, ou irão julgar também as palavras e atos dele? Segue o link http://br.radiovaticana.va/news/2016/06/20/papa_crist%C3%A3os_se_olhem_no_espelho_antes_de_julgar/1238512

        • Já que gostas de usar o nome do Papa para todas as coisas me mostre um texto ou uma foto em que ele entrega o Corpo de Cristo em um prato de plástico. É muito fácil usar o nome de Francisco para justificar as idéias próprias. Quero ver viver as palavras de Francisco. Estás disposta???

        • Gabriela, desculpe, mas estive olhando a foto que você citou, lá vi que realmente o padre consagra o Pão e o Vinho, portanto, somente aquele que está sobre o Altar do Sacrifício, enquanto que o pão e o vinho que estão nas mãos das criança, não estão sendo consagradas, pois a consagração de dá sobre o CORPORAL, que está aberto sobre o Altar, e as crianção não estão “In persona Christi”, ou seja, na Pessoa de Cristo, então não tem autoridade na consagração, (TRANSUBSTANCIAÇÃO). Quero deixar claro, que estou tentando apensa fazer um esclarecimento e não julgamento, pois o JULGAR fica por conta de Cristo.

    • Falaste bem:

      “pois Jesus na ultima ceia entrega o pão na mão dos discípulos”
      Não foi em pratinho. Ok?

      Você diz também: “A igreja deve inovar a cada dia”
      Você chama isso de inovação?

      Que eu saiba devemos receber o Cristo na mão ou na boca. Quando O recebemos na mão, colocando a mão direita embaixo da esquerda, estamos fazendo como que um trono para receber o grande Rei.

      Você vai colocar o Rei em um prato?

      É por isso que católicos ignorantes, o destino é uma igreja evangélica.

      • É Cledson e provavelmente voce e todos os outros não sabem o que aconteceu. Pois quem disse que elas pegaram do pratinho e colocaram direto na boca? Não, pegaram com a mao direita, agradeceram a Deus e comungaram pela primeira vez.
        E respondendo sobre a inovação, inovar pra mim é a historia da nossa igreja. Que gracas a Deus melhorou desde o feudalismo se voce puder estudar sobre, faça-nos o favor. E ainda a respeito disso, a pessoa que faz o julgamentojulgamento e fez a infeliz denuncia já chegou a criticar o mesmo Padre em rede social aberta, para causar. Portanto o Rei não estava em um prato, estava em um prato quando era pão, a partir do momento que o Padre as consagrou, a criança pegou o corpo de Cristo e colocou na boca, assim como qualquer adulto entendedor o pega com a mao e coloca na boca. Então pra sua ignorancia o que sugiro é realmente ler mais e aprender a ver com os olhos de Deus. Se voce consegue ver o destino das pessoas, como disse nas entrelinhas que o caminho é uma igreja evangélica, te sugiro o espiritismo, quem sabe lá não precisam mais dos seus conhecimentos.

    • Como poderemos olhar com os Olhos de Deus? se os nossos próprios pensamentos não são os pensamentos de Deus, quanto mais os olhos. Pelo meu pouco conhecimento de “Teólogo”, o que aprendi foi que a Consagração do Pão e do Vinho, em Corpo e Sangue, ocorre no Altar do Sacrifício e não em pratos de plástico e (imitações) de taças, também de Plástico. Se este “Padre”, permitiu que a Transubstanciação, ocorresse fora do “Altar do Sacrifício”, então vem uma indagação: P’ra que ele usará, de agora em diante, o ALTAR?
      Sabemos que muitos abusos acontecem na nossa Igreja, mas chegar a esse ponto, paciência, chega a ser triste para aqueles que realmente ama o Senhor e acredita no seu Verdadeiro Corpo e Sangue.
      Já pensou, que um Padre resolvesse, fazer uma Celebração Eucarística, transmitida pela TV, neste momento, ele solicitasse que cada um colocasse diante da TV um pedaço de Pão e um pouco de vinho, e de lá fizesse a “TRANSUBSTANCIAÇÃO”, teria validade?

  4. Lamentável saber que o “amai-vos uns aos outros” que ensinou Jesus está esquecido por aqueles fundamentalistas donos da verdade. Absurda está postagem e é digno de pena alguém se posicionar assim com tanta agressividade. Deus é amor e qualquer atitude que não configure isso não pode estar de acordo com Ele.

  5. Enquanto as pessoas continuarem insistindo em buscar Deus através do Evangelho da porta larga, do Jesus light, que permite tudo, esse tipo de aberração só tende a crescer.
    Deus é o amor, Deus é a misericórdia, mas Deus também é a justiça.
    A beleza da liturgia não está em ficar arrepiado durante a Santa Missa, inventando embelezamento apenas para os olhos ou procurando preencher um vazio, geralmente proporcionado pela falta de consciência do que realmente é uma Santa Missa . A principal beleza é enxergada pelos olhos espirituais, através da verdadeira comunhão com Deus.
    A unica coisa que peço a Deus é sabedoria, para que eu possa servi-lo da forma que ele realmente merece, seja no presbitério ajudando o sacerdote, seja como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, levando o sagrado corpo de seu filho para aqueles que precisam ou nos meus estudo, procurando cada vez mais aprender e ter uma base sólida para que eu possa cada vez mais espalhar seus ensinamentos.
    Rezemos e muito, dobremos nossos joelhos e peçamos perdão coisas como essa. Que Deus tenha Misericórdia!

  6. MEU DEUSSSSSS!!! PORQUE????PORQUE ISSO?????? QUE IDEIA MALUCA FOI ESSA???? So resta chorar e chorar esse sacrilegio com o Santissimo Sacramento!

  7. Seria menos blasfêmia se o padre colocasse uma melancia na cabeça de si mesmo ao invés de induzir ao erro estes pequeninos…

    É um tal de querer inventar, inovar…

    Falta de obediência às prescrições da Igreja; talvez seja nestas sutis desobediências que vamos dando a indevida entrada de Satanás às suas investidas contra a tradição da Santa Igreja.

    Sobretudo, acredito na misericórdia de Deus com estes pequenos, e, tenho certeza que o Espírito Santo assistirá a estes e aos presentes que têm o coração obediente e aberto, a aprender a forma correta de receber Jesus Eucarístico, independente de qualquer sacerdote.

    Afinal, “Maldito é o homem que coloca sua confiança ( ou esperança ) em outro homem.”

  8. Acrescentando: o homem por muitas vezes é tão imbecil, que em seu ambiente profissional, POR MEDO OU COVARDIA, é incapaz de questionar uma regra ou política interna do seu local de trabalho.

    Cumpre quietinho porque sabe que se falar ou fizer uma “coisinha” contra, é porta da rua…

    Incapaz de questionar seu “chefe” ou gestor ou algum “superior”; sempre pronto p/ “aparentar-se” o “bom funcionário”, prontamente obediente.

    Mas quando se trata de questionar Deus e as coisas de Sua Igreja, estufa o peito e fica “corajoso”…

    Quando se trata de obedecer Àquele que lhe deu a vida e dá a chance de respirar por mais uma vez, fica valente…

    OBEDIÊNCIA.

    Não se esqueça que for por falta dela que um “anjo”, O Anjo de Luz caiu e quebrou a cara.

  9. Acho que muito aqui são hipocritas, um bando de santos, que nunca cometeram erro algum! Sou dessa paróquia com muito orgulho, e temos um Padre maravilhoso SIM! Incrível como é fácil vir aqui é publicar isso, mas a benfeitorias que ele tem trazido a nossa comunidade não é exposta de tal maneira. Fiquem calmos meus queridos, parem de apontar o dedo, julgar e falar o que não viram, as medidas cabíveis serão tomadas, e graças a Deus não serão pelas mãos de vocês. Vocês viram fotos, não significa que viram os fatos reais. Sentar me cima do seu problema pra apontar o outro é fácil, é lindo, quero só ver quando vocês começarem a serem acusados por coisas que fogem do alcance de vocês. Antes de Padre, ele é humano, ele tem família, que sofre vendo um bando de gente atoa como vocês que só sabe me espalhar o ódio, o desafeto. Espalhem as coisas boas que ele tem feito por nós! Ele tem a nos sim, sua comunidade verdadeira, e fiel, que conhece os seu preceitos e sabe o quão apaixonado ele é por sua vocação! Posso ser leiga, mas sei amar, respeitar e antes de sentar em cima do próprio rabo, sei dar ouvidos pra saber dos fatos reais. E você meu caro irmão que fez toda essa algazarra, você vai ler e saber que estou falando de você, eu desejos paz pro seu coração, e mais amor! Paz e bem!

    • Salve Maria, tenho minha consciência super tranquila e graças a Deus sou conservador sim e conservo o que Jesus deixou de tão magnifico que e a Igreja e sua tradição, como eu amo a Deus acima de tudo e de todos estou pronto a defender as coisas sagradas, O QUE O PADRE FEZ E SACRILÉGIO, ele pode ser uma ótima pessoa e fazer a benfeitoria que for, continua cometendo sacrilégio e isso e terrível a nossa fé que já esta tão deteriorada e abalada por certos movimentos. Se ele realmente fosse apaixonado pela igreja não teria feito tal ato de desobediência ao magistério da Igreja, pelo que eu vejo e um padre que gosta de fazer o que lhe da na cabeça.
      OBS: caridade ate os maus fazem, mas amar a Deus e acima de tudo obedecer a Igreja e seu magistério pois o que desobedeceu virou um demônio.
      Informe-se http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/ccdds/documents/rc_con_ccdds_doc_20040423_redemptionis-sacramentum_po.html

    • O problema aqui não é do Padre, é de uma COMUNIDADE TODA (padre, catequistas, famílias, equipes de liturgia e de canto, ministros……) que foi conivente e aplaudiu…

  10. Quão insistente é este julgamento insano! Estou estupefata com esse grupo que diz ter tanto respeito pela Eucaristia, mas , ao mesmo tempo, não sabe o que é ter um diálogo isento da tentativa de impor aS suas “verdades”.
    Quem é capaz de conhecer o que vai no coração das pessoas? Só Deus é capaz de conhecer. “Com a mesma medida com que medirdes sereis medidos”.

    • Maluco, INSANO, doido, abestado, todos estes predicados são descarregados sobre todos aqueles que realmente obedecem e praticam o ZELO, por algo que transcende o seu entendimento, ou seja, sobre aqueles que acreditam em DEUS, acreditam na PALAVRA, acreditam na IGREJA, e querem por em prática esta fé. Ter respeito pela EUCARISTIA, não dá o direito de praticar, sobre a Eucaristia, Blasfêmias, ou melhor, praticar suas vontades de “mudança” pessoal sobre as leis existentes dentro da Igreja.
      Saibamos que a nossa prática sobre a EUCARISTIA, vem desde o primeiro momento que foi criada pelo próprio Mestre, na ultima ceia. E aqui está claro: Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu GRAÇAS, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo”. Fazei isto em minha memória.
      Notemos que o Próprio Cristo Consagra o Pão, e diz que é o seu Corpo, para depois distribuir. não distribui o Pão para depois Consagrar. Agora, espero realmente que eu seja “MEDIDO COM A MESMA MEDIDA QUE ESTOU MEDINDO”. portanto, que não se cumpra a minha vontade e sim a Dele.

  11. Julgamento insano??? Tentativa de impor nossas “verdades”???
    Jesus confiou a Sua Igreja a integridade da fé. Conheça a Igreja de Nosso Senhor antes de fazer defesas insanas.
    Ser cúmplice de um erro, o faz tão culpado quanto aquele que o cometeu.

    Meu Jesus, Misericórdia daqueles que deveriam ser os mais zelosos, e cometem tantos sacrilégios.

  12. “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.” Mateus 7:1-2

    A vocês que medem a fé do próximo e se acham mais católicos que os outros só merecem pena.

    • Prezado, Salve Roma Eterna! Antes de sair por a postando versículos isolados das escrituras que, também é ser desobediênte ao Magistério dá Igreja, pois só ele tem autoridade para interpretar as escrituras, se não concorda, sinto lhe dizer tu és protestante.

      Aconselho para ti que leia a passagem inteira é verás há estas impregnando fora de contexto, que já consiste em adulteração.

      Quando a julgar veja que Paulo nos fala:

      I CORÍNTIOS Cap. 6

      2 Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
      3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

      Este papo de não julgueis e uma tremenda de uma falácia, como eu disse sobre Paulo.

      Veja que ST. Tomás diz sobre julgar e para vocês que não sabem julgar é licito e um dever salutar (exortar).

      https://www.google.com.br/amp/s/sumateologica.wordpress.com/2014/07/01/tomas-responde-e-licito-julgar/amp/

      E para vos que gostam de textos Isolados, segue alguns:

      E aqui, explicitamente, manda julgar:

      24. Não julgueis pela aparência, mas julgai conforme a justiça.
      (São João, 7)

      A Bíblia também diz:

      “Portanto, repreende-os severamente, para que se mantenham sãos na fé,”
      (Tito, 1, 13)

      A Bíblia também diz:

      Será que escritura se auto contradiz? Não, é nós que não há sabemos interpretar porque a competência e do magistério, então peço vós encarecidamente que deixem de usar o não julgueis das escrituras para justificar os vossos devaneios.

      E mais um ponto defender pessoas pq fazem o bem e muito fácil, agora defender aquele que fez a ato se maior amor por vós, todos tiram o corpo fora, aí a escolha é muito simples lógico ou defende o Cristo que foi profanado ou está contra Ele.

      Aqui coloco mais uma passagem e termino com uma pergunta, vois sois de Cristo? Então padre de transformar sacerdote em ídolos intocáveis.

      I CORÍNTIOS Cap. 3

      […] 3 porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?
      4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens?
      5 Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais credes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um?
      6 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
      7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
      8 Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
      9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
      10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
      11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. […]

      Deus não é um Pai omisso, acordem e comecem a defender a Jesus e parem com falso moralismo e respeito humano, o politicamente correto não combina com a IGREJA.

      *A Igreja não deve ser politicamente correta!* Leia-se, a propósito, a lucipotente ensinança do papa emérito: “Ela [a Igreja católica] ainda tem poder de provocação, que é aguilhão e sinal de contradição, ou, como diz são Paulo, skandalon (…) Isso mostra que ela significa alguma coisa e que não se pode simplesmente passar por cima dela, passando à ordem do dia” (O Sal da Terra, p. 101). Para Bento XVI.

      Quem vê um irmão fazendo algo que vai contra a Fé que nos foi ensinada desde CRISTO, pelos Apóstolos e seus sucessores até então é nada fala, lembre também seremos cobrados por nossas omissões, principalmente ao que diz respeito ao Divino, como é santa Eucaristia.

      Ninguém pode amar o teu próximo se não amar a Deus por primeiro o que diz e faz tais coisas e um mentiroso.

  13. Sempre fui contra a exposição de problemas internos da nossa Santa Igreja Católica, mas hoje não sou mais. Nos últimos anos constatei que muitos padres e bispos são omissos e complacentes com os mais diversos erros dentro da igreja. Então, muitas vezes, de nada adianta fazer denúncias silenciosas.

    Parabéns a página pela coragem e perseverança.

  14. Caros irmãos da paróquia São Francisco das Chagas,
    Muitas respostas de vocês são baseadas no Evangelho da porta Larga e na base do Jesus light, mas as coisas não devem ser assim!
    Oséias 4:6 diz o seguinte: “Porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.”
    Não rejeitem a instrução. A Igreja Católica é belíssima desde a sua essência. Antes de defenderem o Pároco, que é digno de respeito, defendam a Igreja. Vejam o que dizem os Santos sobre a Sagrada Eucaristia. Leiam a Santa Missa, testemunho de Catalina. Vocês vão perceber que não é necessário estímulos externos para tentar embelezar a missa. Ela é bela por si só, principalmente por ser a ÚNICA Igreja com a presença real de Jesus, na Santa Eucaristia.
    Nem o prato mais belo e mais caro seria digno de receber o sagrado corpo de Jesus, imagine coloca-lo em um prato de plástico de péssimo gosto.
    Se vocês houvessem o áudio que recebi de uma frequentadora dessa paróquia, iriam perceber o quão grave foi essa ato, por mais bem intencionado que ele tenha sido feito.
    Reflitam a luz do que a Igreja Católica pede, principalmente quando se trata do respeito com a Santa Eucaristia. Sejam humildes em reconhecer que o que ocorreu não é nada diferente do que está no título da matéria, ou seja, Blasfêmia e Sacrilégio. Antes de criticarem, procurem saber o que significam essas palavras!
    Que a Paz esteja com vocês.

  15. Vendo essa postagem no facebook, eu quis me aprofundar mais na matéria e acabei vendo as fotos e lendo todos esses comentários. É muito triste mesmo esse acontecimento. Não se trata do padre ser um bom p®troco para a comunidade dele ou não. Ele pode ser ótimo, seu rebanho gostar de seguí-lo, mas o que ele fez não foi certo. Não quero me alongar no comentário, apenas dizer que concordo com o Católica Conect e também com o Pedro que fez seu comentário dizendo que não só o padre agiu de forma errada, mas toda a Equipe de Liturgia, e mais ainda os ou as Catequistas, as famílias e todos os que foram coniventes. Pobres de Espirito. Defendamos nossa Igreja Católica Apostólica Romana.

  16. Isso é uma blasfêmia!
    Concordo plenamente com você Erick!
    É um tal de querer inventar, inovar…
    É por isso que muitos estão quebrando a cara, porque não segue as leis de Deus e é dessa forma que vamos dando a indevida entrada do Demônio as nossas vidas.
    QUEM POSTOU COMENTÁRIO ACHANDO QUE ESTE ATO FOI CORRETO É MELHOR FICAR CALADO E ACEITAR A VERDADE. O PADRE ERROU, OS CATEQUISTAS, MINISTROS E TODOS QUE CONCORDARAM COM TUDO ISSO. ESTUDEM MAIS, CONHEÇAM OS DOCUMENTOS DA IGREJA, LEIAM MAIS A PALAVRA DE DEUS, ASSIM NÃO FICARÃO ALHEIO DA VERDADE.

  17. Isso muito me reporta a uma situação de condenar por condenar. As pessoas por trás de um site (anônimas , não tem nome para impunemente acusarem) se acham os Pilatos do século XXI e vão crucificando por juízo pessoal. Os paroquianos da comunidade que vivem o dia a dia da paróquia entenderam a celebração. Mostrem o trabalho de vocês para a evangelização. Vade Retro Satanás.

  18. Meus caros irmãos em Cristo!!!! Vamos falar menos e fazer maisss!!! Estes pratos e os corações dessas crianças são mais puros que a língua de vocês!!! Povo desoculpado!!! Fraco de FÉ!!!! Mais AMOR por favor!!!!

  19. Já falei para ficarem calados! Vocês estão completamente errados, FRACO DE FÉ? QUEM? NÃO SABE NADA INOCENTES. Não devemos nos calarmos diante da verdade, aceite que a paróquia e todos erraram!
    DIGO MAIS UMA; VEZ ESTUDEM MAIS!

  20. Estas criancas não comungaram o Corpo de Crtsto,pois só foi consagrada as óstias que estão no corporal. As ostias dos pratinhos das crianças não foram consagradas. Portanto não existiu a primeira Eucaristia.
    Catequistas sem conhecimento e padre sem noção.

Comments are closed.