Vândalos invadiram a Igreja Católica Matriz no município de Juara (709 Km de Cuiabá) e defecaram em uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, além de quebrarem outras ornamentações religiosas. O crime aconteceu no sábado (21).
De acordo com o padre Vagno Reato, pároco responsável pela igreja, os vândalos defecaram no chão, pegaram as fezes e esfregaram na imagem da santa, que estava em exposição. Eles também jogaram no chão e desmancharam a ornamentação que estava pronta em comemoração aos 300 anos da aparição da santa.

“O sentimento que tenho é o de chegar em casa, encontrar minha mãe jogada no chão, maltrapilha, esfarrapada, simplesmente porque alguém se achou no direito de fazer o que dá na cabeça, isso é muito triste”, desabafou o padre, em entrevista à Rádio Tucunaré.

O padre afirmou ainda que soube do ocorrido somente quando as funcionárias chegaram à igreja, que fica aberta durante todo o dia. Ele chegou a chorar ao ver a situação. “Como pode existir pessoas assim? O que leva uma pessoa a fazer tal ato na nossa igreja matriz?”, indagou o padre.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez rondas na região, porém nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Fonte: https://frontcatolico.blogspot.com.br/

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente não é a primeira vez e nem será a última que tal fato acontece.
    “Estes, porém, falam mal do que ignoram. Encontram eles a sua perdição naquilo que não conhecem, senão de um modo natural, à maneira dos animais destituídos de razão.” (São Judas, 10)

  2. A questão não é quem faz mal a uma igreja ou imagem, o que leva uma pessoa a fazer tal ato na nossa igreja matriz? A questão é como pode existir pessoas assim? Que simplesmente fazem maldades, arruaças e vandalismos, qual o prazer num ato desses, o que ganham com isso? Merecem cadeia? Merecem é cova…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here