Mais um Padre brutalmente assassinado.

Mais um Padre brutalmente assassinado.

27 de abril de 2018 0 Por Católica Conect

Homens armados assassinaram um sacerdote católico em uma estrada na Costa do Marfim, na segunda-feira, 23 de abril.
Segundo informou a agência vaticana Fides, o sacerdote assassinado se chamava Bernardin Brou Aka Daniel, vigário da paróquia do Sagrado Coração de Koun-Abronso, na Diocese de Abengourou, no leste do país africano.


Pe. Bernardin Brou Aka Daniel
A notícia foi confirmada pelo encarregado adjunto de comunicação da Diocese de Abengouru, Pe. Maurice Aka.
A Agência Fides informou que na noite do dia 23 de abril, Pe. Bernardin voltava para a sua paróquia em seu carro na estrada Agnibilékrou-Koun-Fao, depois de participar de algumas reuniões em Abengourou. Ele estava junto com Pe. Théophile Ahi.

Por volta das 20h (hora local), a aproximadamente 30 quilômetros de Abengourou, foram forçados a reduzir a velocidade, pois encontraram um caminhão parado no meio da estrada.

Quando tentou ultrapassar o caminhão, Pe. Bernardin foi baleado várias vezes por homens armados que apareceram de repente. Ferido, teve que parar o carro. Os desconhecidos lhes pediram dinheiro e ao ver que não tinham muita quantidade, atiraram no abdômen do vigário.

Os delinquentes fugiram e, apesar de ter perdido muito sangue, Pe. Bernardin conseguiu dirigir até um hospital em Agnibilékrou, mas apesar dos esforços dos médicos, faleceu.
Pe. Bernardin Brou Aka Daniel nasceu em dezembro de 1976 e foi ordenado sacerdote em 2013.

O sacerdote serviu nas paróquias de Appouessou em Saint-Joseph d’Amelékia, de Santa Teresinha do Menino Jesus de Apprompronou e do Sagrado Coração de Koun-Abronso.
Nesta região da Costa do Marfim, frequentemente ocorrem assaltos nas estradas. Em 20 de março, uma pessoa foi assassinada na mesma rota.

Entre final de 2016 e ??início de 2017, cinco pessoas foram assassinadas nas estradas do leste e do norte da Costa do Marfim.