Dos milhões de católicos do Brasil uma porcentagem considerável afirmam que nem sempre vão a missa dominical. Isto é, obviamente, um grande problema!

É um problema por uma série de razões, sendo a maior delas que a Missa é uma fonte de graça necessária para nossas almas. Mas há outra razão séria que os que se auto-denominam católicos podem não entender completamente: se um católico sabe que a participação na missa (INTEIRA) é exigida aos domingos e dias sagrados e deixa de ir sem uma “causa grave”, está cometendo pecado mortal.

Sim, você não é apenas um católico ruim, você está cometendo um pecado, precisará buscar a confissão pelo bem de sua alma.

A missa não é uma coisa boa apenas para para religiosos ou “super católicos”; ela é a pedra angular de toda vida católica autêntica. Na verdade, dos cincos preceitos da Igreja (o que o Catecismo chama de “mínimo necessário” para ser católico), participar da Missa aos domingos e dias santos “De Guarda” é o primeiro! Este requisito também é explicado no Código de Direito Canônico (CDC 1247).

Claro que ,como mencionado acima, não é pecado perder a missa se você tem um motivo justo; Por exemplo, se você está doente ou se só tem você para cuidar de um doente.

E se você é um dos milhões de católicos que regularmente ignoram a Missa sem uma justa razão, saiba que Deus em sua infinita misericórdia deseja te acolher, que sempre é tempo de voltar. E você deve, pelo bem da sua alma.

Se você está pronto para voltar a se compremeter com a vida católica, incluindo o comparecimento semanal da missa, busque a confissão e comece de novo. Lembre-se, se nos arrependemos, Jesus sempre está disposto a nos receber de volta.

Por isso, encorajamos todos os católicos: vá para a missa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here