Sobre a importância da Mãe Forte na Educação familiar

Você que é Mãe, que é a rainha do teu lar, fortaleza do teu marido e educadora de seus filhos. Peço pelo amor de Deus, que não permita que teus filhos assistam os canais de televisão, não permita que teus pequenos sejam expostos aos venenos da televisão.

É por via da televisão que Satanás e suas legiões — corrompem milhões de almas –, colocando ideias nocivas e malignas tanto para você, para teu marido e principalmente para teus filhos e também para todas as crianças e jovens, comprometendo a salvação de muitos.

A Rede Globo de Televisão é um lixo total, um verdadeiro inimigo para todos que visam a Deus. Essa emissora é responsável por destruir milhões de lares brasileiros com suas telenovelas malditas — repleta de ensinamentos e demonstrações malignas e erradas com seus atores e atrizes servidores do grande bode que é príncipe deste mundo, fazendo com que inconscientemente sejam plantadas sementes que hão de dar frutos horríveis — sem mesmo que a pessoa tenha ciência de que tal fenômeno esteja acontecendo.

Não permita que estes malignos invadam tua casa e intoxiquem teus pequenos. Tome cuidado também com os desenhos infantis que parecem inofensivos, mas que por de trás do colorido transmitido, possuem por vezes, muita coisas erradas — que são transmitidas para a cabeça dos pequeninos.

Tu como Mãe e educadora de teus filhos –, pegue-os, e leia para eles: coisas boas –, converse com eles, conte histórias boas e verdadeiras. Ensine a eles o essencial em conjunto com teu marido que deve transmitir os valores mais altos.

Seja uma Mulher Forte, com efeito, terá filhos fortes ou em outras palavras — educados, assim como também terás um esposo forte, pois tu como Mulher é energia do lar e é onde o teu marido encontra consolo e força. Tal mensagem é dirigida também a você que é namorada e noiva que futuramente há de ter um lar e consequentemente há de ter a mesma Missão que toda boa Mãe e Esposa possuem.

Uma Mãe grandiosa, não deve apenas se preocupar com a saúde física de seus filhos, mas também a espiritual –, principalmente com a saúde espiritual, não coloque demasiada atenção na saúde física, mas tenha ênfase no fortalecimento espiritual, e aqui digo: Intelecto, pois é mais fácil curar uma criança — um adolescente de uma gripe forte, ou de uma intoxicação alimentar, que curar um filho ou uma filha, corrompido (a) pelas ideias que provém do inferno, e bem sabemos que o corpo pode morrer, mas alma não, ela é imortal, e, portanto, cuida da salvação de teu filho.

Da harmonia entre a Mãe e o Pai.

Ambos são educadores por excelência, mas na hierarquia da educação, está a Mãe, pois, com efeito, o amor de Mãe é mais intenso que o do Pai (aqui não digo que o Pai ame menos que a mãe, mas que o amor Paterno é diferente do Materno e embora distintos, não deixa de ser Amor propriamente dito).

Segundo o papel de principal educador, cabe a Mãe porque a mesma passa muito mais tempo com os filhos, terceiro porque é da Mãe que o filho vem ao mundo, com efeito, um laço realmente afetivo é criado entre Mãe e Filho (pelos motores biológicos e psíquicos), nisso a atenção da Mãe é focada nos filhos, e também os filhos se voltam para a Mãe em decorrência natural.

Embora haja essa configuração, não se deve haver um desequilíbrio, ou seja, uma “divisão” –, mas deve haver verdadeira harmonia entre as ações do Pai e da Mãe, que como bem sabemos são um só, pois se por um lado o Homem é a Cabeça, é a Mãe o Coração e ambos são necessários para a Vida Humana.

Logo nunca deve existir confusão, se, por exemplo, o Pai ensinou algo ao filho de uma maneira, não deve a Mãe ensinar de outra maneira, pois haverá conflito de autoridade, e o filho há de ficar confuso, e atrapalhará no desenvolvimento do mesmo; pois lembremo-nos que uma Mãe jamais pode tirar a autoridade do Pai diante dos filhos, pois nas situações onde é necessária a ordem e disciplina, será o Pai que terá de tomar a postura para corrigir a desarmonia, e como terá o Pai autoridade diante do pequeno se a Mãe a removeu?

Assim também é fato que não devem existir ordens conflitantes, se, por exemplo, a Mãe deu uma ordem a seu filho, não deve o pai contradizer a ordem que já foi dada pela mãe anteriormente, eis da necessidade da boa comunicação entre os pais — que devem agir como um.

Da distinção entre a Educação Materna e Paterna e sua Harmonização.

A Mãe transmite o seu sublime amor aos filhos, e consequentemente os filhos tomam verdadeiro gosto da vida, pois ela mostrará as maravilhas do viver, e com isso, os filhos hão de aprender a ter amor e respeito, ela também há de ensinar o essencial e aqui digo os princípios que são nos ensinados pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

A Mãe é quem vai preparar os filhos para uma educação mais robusta que será dada pelo Pai, é no caso do Pai que — o mesmo terá o dever de desenvolver a virilidade nos filhos, e na compostura de suas filhas, assim como também desenvolver os talentos e habilidades dos mesmos, é também seu dever, ensinar as virtudes mais altas, ensinar o que é Honra, Dever, Coragem, Temperança e também impor limites, etc.

Ademais. — Para que os atos de educação do Pai sejam bem sucedidos, é necessário que o Filho ou a Filha tenha tido antes, uma excelente base essencial — que por sua vez é transmitida pela Mãe, pois a Mãe deve preparar os pequeninos, para serem orientados na vida pelo Pai, para que os filhos se desenvolvam bem.

O trabalho de educação dos filhos é uma tarefa que tem de ser feita em união; não deve existir um exclusivismo, não pode haver uma “metodologia” do Pai e da Mãe que se contradizem (vale ressaltar que não digo quanto à forma de ser do Pai e da Mãe, pois evidentemente que o Pai é diferente da Mãe.

Pois são seres distintos, o que digo é da aplicação de uma “metodologia” ou formas pedagógicas que são conflitantes e confusas que não transmitem claridade ao pequenino) –, pois a confusão não pode ser estabelecida, os ensinamentos, as ordens, os papeis de cada um, devem ser claros e cristalinos e com isso, é necessária uma ação conjunta e orientada para o mesmo objeto, com comunicação ativa e contínua entre ambos.

Ademais. — Não te esqueças também, que tuas suplicas — tuas bênçãos de Mãe é capaz de manter um lar, mas a ausência de tua bênção de Mãe é capaz de fazê-lo desabar. É por via da oração justa de uma Mãe amorosa, que o lar supera tantas tribulações, é da oração da Mulher Forte que qualquer tempestade é superada, não te esqueças de rezar e mostrar ao teus filhos da importância de ser piedoso, ajoelhando-se diante de Vosso Senhor Jesus Cristo que está verdadeiramente presente na Sagrada Hóstia. Assim como também devemos nos ajoelhar e rezar para a santificação de nossas famílias.

Ademais. — Não te esqueças que o grande inimigo de todos nós, tem especial atenção nas mulheres, pois bem sabe que é por meio delas, que são geradas novas vidas e também é por meio delas que o essencial é transmitido, e com isso, ele fará de tudo para tentar derrubar a Santa Maternidade, assim como também fará de tudo para derrubar o Santo Matrimônio e não duvides, ele vai tentar.

Mas tu como Mulher, não deve temer a ação do maligno, mas confiar na Providência Divina, na proteção de Nosso Senhor, de Nossa Senhora, dos Santos Anjos, e mesmo que pareça que você esteja exposta ao mal, sentindo que sua família está sendo atingida e você não consegue resolver estes problemas, não te desesperes, pois se está acontecendo é porque deste mal temporário, Deus há de tirar um Bem maior, e pode ter certeza que se continuardes forte, encontrarás o júbilo de Vosso Senhor.

Recomendação de Livros:

Faço uma breve recomendação de livros que hão de te ajudar, para serdes uma Mãe preparada –, pois quem não se prepara hoje, é pego de surpresa pelos lobos devoradores que estão em todas as partes; tais livros também são recomendados para nós Homens, seja: pais, namorados, noivos e futuros maridos –, eis os livros: Catecismo da Educação da Editora Castela. Casamento e Família de Pio Xll da Editora Castela. Como Criar Bons Filhos Católicos da Editora Castela. A Educação dos Filhos da Editora Castela.

E também em conjunto com o teu Homem, leia as sagradas escrituras, a saber: Bíblia e o Catecismo Romano, para que estejas fortificada na Sã Doutrina, e, com efeito, terás um lar fixo e voltado para Deus. Pois maravilhoso será ouvir de Vosso Senhor: “fostes sucedidos (Pai e Mãe), pois trouxeram a mim, teus filhos e vocês mesmos: A família inteira; para estarem comigo, para todo o sempre, meus parabéns meus queridos filhos, vocês venceram”. Maravilha Missão Cumprida.

“Ali onde o marido, a esposa e os filhos vivem na concórdia e no afeto e estão unidos pelos laços da verdade, ali reside Cristo.” São João Crisóstomo

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar” Provérbios 14:1

“A bênção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe a arrasa até os alicerces.” Eclesiástico 3:11

“Ó Deus Pai todo poderoso, Senhor da Vida, meu Senhor! Bem sabemos que não podemos esperar aqui nessa vida um paraíso terrestre. É necessário que haja tribulações, é necessário que haja sofrimento, pois é por via de todos esses males temporários que alcançamos graças eternas.

Ó Deus, embora saibamos que seja impossível que todos os lares do mundo sejam voltados para ti –, que tua graça alcance e atinja o máximo de pessoas possíveis. Lance a tua graça, a tua luz no coração dos pais e dos filhos.

Ó Deus, faça com que os lares cristãos se ergam segundo tua vontade. Que as forças malignas que assolam este mundo sejam combatidas pela força de uma família unida. Que o amor entre Pai e Mãe seja responsável por encaminhar vidas para ti.

Ó Deus que amo tanto! Não conheço os problemas de todo mundo, não conheço as dores, sofrimentos e tribulações de certas famílias. Mas suplico a Vós que conceda a elas um suspiro, uma gota de graça que será suficiente para alivia-los. E se for da tua vontade, faça com que essas famílias sejam instrumento de Vossa Paz.

Ó Deus, que dessa nova geração de pessoas que estão retornando a tua Vontade, possam surgir grandes frutos para o futuro, pois, embora tenhamos muitas famílias boas, é também verdade que temos muitas famílias ruins.

Ó Deus, fortifique os Homens e as Mulheres, que os Matrimônios sejam fortalecidos com muralhas tão rígidas que não possam ser derrubadas pelas forças do Inferno que estão à solta.

Ó Deus, vos peço que estejamos sob o manto de Vossa Mãe Santíssima, e sob a intercessão dos Santos. Que tua Graça Senhor, nos governe e nos ilumine para todo o sempre. Amém!”. Vinicius Martinez

Deus lhe abençoe. Salve Maria Santíssima! Sagrada Família, Rogai por Nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here