Monsenhor. Gerard Lopez, vigário geral da diocese de San Bernardino. A ordem religiosa envolvida – as Filhas de Maria Mãe da Misericórdia – trabalha na sua diocese.

Aqui está o e-mail enviado da ordem, pedindo orações:

Queridas Irmãs,

Louvado seja Jesus!

Por favor, acabamos de ser informados de que nossa Rev. Mãe, Mãe Angeleen Umezurike, Srs. Amabilis Onuoha e Kate Nweke, juntamente com o motorista foram sequestradas nesta noite (Hora da Nigéria) a caminho de Abuja.

Estamos solicitando orações e reservas de missas de cada comunidade e irmãs individuais por sua segurança e libertação imediata.

Deus abençoe!

Irmã Chiemeka

Outra comunicação da ordem, enviada ao bispo, observou:

Ainda não sabemos quem é responsável por este terrível ato e os bandidos ainda não indicaram o que eles querem para sua libertação. Todas as irmãs estão rezando seriamente pela intervenção de Deus e pela sua libertação imediata. Obrigado por suas orações por eles.

Ainda não encontrei notícias sobre esta história, mas parece ter acontecido em algum momento no domingo à tarde.

Mãe Angeleen é mostrada abaixo, em uma imagem do site da ordem.

Sobre a ordem:

O carisma da congregação do DMMM baseia-se no amor misericordioso de Deus em relação ao seu povo, especialmente aos pobres. Imitando este atributo divino de Deus, as Filhas de Maria Mãe da Misericórdia testemunham seu amor misericordioso por suas criaturas com atos de compaixão, perdão e bondade. As irmãs do DMMM mostram misericórdia como compaixão amando os pobres e desfavorecidos e cuidando deles em hospitais, escolas, casas, orfanatos, centros, etc., eles vivem a piedade de perdão excusando as falhas uns dos outros; buscando e aceitando a reconciliação de quem os prejudicou; promovendo a paz e a harmonia em qualquer campo de apostolado em que estão envolvidos. Eles praticam a misericórdia como bondade, oferecendo hospitalidade semelhante a Cristo para todos os que atravessam seus caminhos, sendo terciosos uns com os outros,

Por favor, ore por essas mulheres, seu motorista e sua comunidade. São mulheres comprometidas com a paz e a misericórdia, ternura e compaixão; O perdão é a pedra angular do seu carisma.

Esta noite, minha oração é por seu retorno seguro, e trago essa intenção para a Mãe, que é sua patrona e sua esperança:

Lembre-se, a mais compaixão da Virgem Maria, que nunca se sabia que alguém que fugisse para sua proteção, implorou sua ajuda ou procurou que sua intercessão fosse deixada sem ajuda.

Inspirado por essa confiança, eu vôo até você, ó Virgem das virgens, minha mãe; Para eu, eu venho, antes de ti, ajoelho, pecador e triste. Ó Mãe do Verbo Encarnado, não despreze as minhas petições, mas na sua misericórdia ouça e responda …

1 COMENTÁRIO

  1. Por favor, acabamos de ser informados de que nossa Rev. Mãe, Mãe Angeleen Umezurike, Srs. Amabilis Onuoha e Kate Nweke, juntamente com o motorista foram sequestradas nesta noite (Hora da Nigéria) a caminho de Abuja. A MALDADE DE GENTE QUE SE DIZ HUMANA E QUE RECORRE À FÉ PARA SATISFAZER OS SEUS INTERESSES POLÍTICO/RELIGIOSOS !! MALDITOS SEJAM !!
    !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here