16.3 C
São Paulo
sábado, outubro 23, 2021

23º Congresso Eucarístico Internacional de 2024 será em Quito

Indicação de Quito como sede do evento Eucarístico recorda uma data especial: em 2024 comemora-se o “150º aniversário da consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus”.

Indicação de Quito como sede do evento Eucarístico recorda uma data especial: em 2024 comemora-se o "150º aniversário da consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus".

Cidade do Vaticano (20/03/2021, 13:25, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou na manhã desta sexta-feira que o Papa Francisco escolheu a cidade de Quito, capital do Equador, como sede do 53º Congresso Eucarístico Internacional a realizar-se em 2024.

Quito sediará o Congresso Eucarístico de 2024 após a realização, em Budapeste, capital da Hungria, de 5 a 12 do próximo mês de setembro, da 52ª edição do Congresso Eucarístico Internacional.

150 anos da Consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus

Ainda de acordo com a Sala Stampa da Santa Sé, a indicação da Diocese de Quito como sede do evento Eucarístico internacional foi motivada por uma razão muito especial: em 2024 comemora-se o “150º aniversário da consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus”.

Como se recorda, essa consagração foi feita pelo Presidente Garcia Moreno, e foi a partir dela que se viu aumentar a conspiração dos ímpios contra o presidente que acabou sendo assassinado.

O Congresso de Quito apontará a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e renovação da fé no continente latino-americano

«Este grande encontro eclesial manifestará a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e a renovação da fé no continente latino-americano», afirma o comunicado de imprensa.

O mesmo comunicado recorda, entretanto, que ainda “está prevista a preparação do próximo Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste que transcorre de 5 a 12 de setembro de 2021 ”.

Aliás, a 53ª edição do Congresso Eucarístico Internacional deveria ter sido realizada em setembro de 2020. No entanto, a crise de saúde causada pela pandemia do coronavírus obrigou seu adiamento para setembro do ano corrente.

Após esse adiamento imperativo, o Papa Francisco convidou os organizadores dele e os fiéis húngaros para que continuassem a preparação deste importante evento religioso internacional:

Eucaristia: fonte da vida e da missão da Igreja

“Continuemos, espiritualmente unidos no caminho de sua preparação, encontrando na Eucaristia a fonte da vida e da missão da Igreja”, recomendou Francisco, falando desde o Palácio Apostólico do Vaticano, no final da oração do Angelus do domingo, 20 de setembro do ano passado. (JSG)

The post 23º Congresso Eucarístico Internacional de 2024 será em Quito appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias