InícioNotícias da IgrejaBispo inglês exorta diocesanos: “Voltem às Igrejas”

Bispo inglês exorta diocesanos: “Voltem às Igrejas”

Published on

Exorto e convido a todos: voltem! Voltem para a missa! Voltem à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo – sentimos sua falta!

Exorto e convido a todos: voltem! Voltem para a missa! Voltem à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo - sentimos sua falta!

Portsmouth – Inglaterra (15/09/2020, 10:30, Gaudium Press) No último domingo, o Bispo Philip Egan, da cidade portuária de Portsmouth, na Inglaterra, dirigiu-se aos seus diocesanos através de uma Carta Pastoral exortando e incentivando-os a voltar às igrejas para participarem das Celebrações Eucarísticas e para fazerem orações particulares.

A Carta Pastoral denominada “‘Volte para mim’, diz o Senhor”, é dirigida aos católicos e “a todos aqueles de boa vontade, aos ‘que têm ouvidos para ouvir’, aos que procuram a Deus e a todos os que desejam encontrar o Seu Filho, Jesus Cristo, e saber mais sobre o Seu Evangelho”.
Em sua Carta, Dom Philip Egan faz um apelo: “Eu digo a todos vocês: voltem! Volte para a missa! Volte à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo – sentimos sua falta! ”

O Bispo de Portsmouth classifica os últimos meses da pandemia do coronavírus com “extraordinários” e elogia o trabalho árduo da equipe médica e funcionários indispensáveis e destaca a ação realizada na Diocese de Portsmouth por padres, paroquianos e capelães.

“Agora que as escolas e muitas outras prestadoras de serviços estão voltando a funcionar, continuemos esse bom trabalho”, exortou. “Vamos nos manter seguros. E peçamos ao Senhor o fim da pandemia, a descoberta de uma vacina e a restauração da vida normal”, deseja o Bispo.

Exorto e convido a todos: voltem! Voltem para a missa! Voltem à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo - sentimos sua falta!

 

As igrejas da diocese estão abertas, com “procedimentos de segurança rígidos”

Em sua Carta, Dom Egan disse aos diocesanos: “ao convidá-los a voltar à missa, estou ciente de que em alguns lugares e para alguns de vocês – aqueles que se protegem, os enfermos, os vulneráveis – isso ainda não será possível.

Além disso, também estamos cientes de que a taxa de infecção está variando e podemos até enfrentar um bloqueio local. Na verdade, para todos exigirá cuidado, prudência e ajustes. Pode significar assistir à missa em um dia de semana, em vez de um domingo. ”
O Bispo informa aos fiéis que as igrejas na diocese estão abertas, com “procedimentos de segurança rígidos”, e pede voluntários para ajudar nesses esforços.

A evidência da fragilidade da vida moderna nos indica a volta para Deus, para a Igreja, onde o Senhor nos santifica

“A pandemia nos mostrou como a vida moderna é frágil”, disse Dom Egan, e “isso nos fez rever nossas prioridades. Isso nos fez enfrentar nossa mortalidade e a questão de Deus ”.
“É em nossas igrejas que o Senhor nos santifica, ensina e guia, nos unindo, dando-nos os sacramentos da vida eterna e nos enviando em missão e serviço”, afirma.

Exorto e convido a todos: voltem! Voltem para a missa! Voltem à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo - sentimos sua falta!

A “Missa online” teve seu papel, mas não é o mesmo que estar presente na Igreja, receber Jesus

Embora muitos “tenham seguido a missa online”, ele observou que “o online tem o seu lugar e agradecemos a Deus por todo o trabalho feito para possibilitar isso. Mas online não é a mesma coisa que star lá na Igreja. Não é o mesmo que receber Jesus na Sagrada Comunhão. Não é a mesma coisa que participar da presença da comunidade eucarística ”.
“É por isso que digo: volte para o Senhor para se nutrir de Sua Palavra e de Seus sacramentos”, reitera Bispo Egan em sua Carta Pastoral.
Embora a obrigação canônica de assistir à missa aos domingos e dias santos esteja suspensa na diocese de Portsmouth, ele perguntou: “Seguimos Jesus, nosso Senhor e Mestre, simplesmente por hábito ou dever? Não, nós O seguimos porque O amamos. Nós O seguimos porque Ele nos chamou. Nós O seguimos porque Ele é nosso Salvador: Ele deu Sua vida por nós”, destacou Dom Phil

 

ip Egan. (JSG)

Últimas Notícias

Abandona título de campeão nacional para viver em um mosteiro

Aos 32 anos, Ludovic Duée, capitão do time de vôlei Saint-Nazaire, encerra sua carreira...

Legionários de Cristo celebram a ordenação de 20 novos sacerdotes

Os religiosos ordenados são provenientes das seguintes nações: Alemanha, Brasil, Canadá, Colômbia, Coreia do...

Austrália: Bispo esfaqueado retoma suas funções

Apesar das preocupações iniciais com a vida do bispo, sua recuperação foi surpreendentemente rápida....

Rumores de mudanças em cargos importantes da Cúria do Vaticano

De acordo com a normativa, os prefeitos dos dicastérios do Vaticano (semelhantes a ministérios)...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...