InícioNotícias da IgrejaPadre Pio e seu Anjo da Guarda

Padre Pio e seu Anjo da Guarda

Published on

São Pio da Pietrelcina conversava, habitualmente, com o seu Anjo da Guarda.

Redação (23 de setembro de 2020 10:49, Gaudium Press) Desde sua infância Padre Pio tinha como amigo, um companheiro muito especial, seu próprio Anjo da Guarda. Era tão comum o diálogo entre eles, que nosso santo pensava ser esse fenômeno habitual com todas as pessoas.

São inúmeros os fatos narrados por incontáveis testemunhas, que viveram com o Padre Pio,  desses colóquios entre o Céu e a Terra.

Uma delas foi o Padre Eusébio que auxiliou o Padre Pio, de 1961 a 1965.  Nesse período ele recolheu dos próprios lábios de São Pio essas experiências místicas, e deixou-as escritas no livro Anjos da Guarda e o Padre Pio:

Intimidade com o seu Anjo da Guarda

“Ele – o anjo da guarda – iniciou o seu trabalho cedo, quando o Padre Pio ainda era menino. Ele tomou o semblante de outra criança e se fez visível para ele. Padre Pio passou a chamar o seu Anjo da Guarda de “o companheiro de minha infância.

Esta denominação revela a íntima relação entre o pequeno Francesco e seu querido Anjo. Um companheiro não é uma pessoa que se vê de vez em quando ou raramente, mas uma pessoa a quem se vê sempre e de quem somos amigos.

Nós o amamos e no caso do Padre Pio brincava com ele também… Ele disse, “um amigo do céu que fez feliz a sua infância e o aproximou da Eternidade”.1

Esse convívio celeste entre essa criança inocente e seu anjo nos faz lembrar a promessa feita a Tobias: “Um bom Anjo o acompanhará, e ele voltará são e salvo”. (Tb 5,21)

E que jornada nosso grande São Pio precisou travar, antes de partir à Jerusalém Celeste. Quantos sofrimentos, perseguições dos demônios e dos próprios homens, contra esse homem de Deus.

Oração que o Padre Pio rezava ao seu Anjo da Guarda

Uma batalha árdua, sem tréguas! Ele foi caluniado e perseguido por representantes da própria Igreja! Mas sempre protegido pelos espíritos celestes, que o ajudavam e aos que ele amava. São Pio tinha sempre nos lábios esse bela oração, para pedir a proteção  que tanto necessitava em sua caminhada terrena: Anjo de Deus, meu guardião, a quem a bondade do Pai Celestial me confia,Ilumine, proteja e guie-me agora e para sempre. Amém. (JPS)

__________________________

1- Padre Pio e os Anjos – Frei Alessio O.F.M -pg. 23

The post Padre Pio e seu Anjo da Guarda appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Purificação da religião e do sacerdócio

Nossa Senhora em Fátima pediu orações pelo clero, cuja infidelidade já fora diagnosticada na...

Importante projeto de música sacra católica nos EUA, patrocinado pelo Cardeal Sarah

Sediado na Universidade de Princeton, o Projeto de Música Sacra Católica busca unir arte,...

Protegido: Editorial

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo: Senha: The...

Rosário Mundial dos Homens celebra sua quinta edição

A iniciativa, que este ano conta com a confirmação de 40 países e 200...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...