“Uma grande alegria para toda a Igreja”, diz reitor do Pontifício Colégio Filipino: “Deus quer que ele continue servindo no escritório do Vaticano para as Missões”
Manila – Filipinas (25/09/2020, 11:50, Gaudium Press) O escritório de mídia da Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas, anunciou em relato do CBPC News, –órgão supervisionado pelos Bispos filipinos–, que o cardeal Luís Antônio Tagle, prefeito da Congregação vaticana para a Evangelização dos Povos, recuperou-se do coronavírus para o qual havia testado positivo, assim que chegou às Filipinas, onde ainda se encontra.
Cardeal Tagle é o primeiro chefe de departamento do Vaticano a testar positivo para o coronavírus
O cardeal de 63 anos testou positivo para coronavírus em 10 de setembro. Sua doença era assintomático, porém, em 11 de setembro o Vaticano confirmou que o cardeal filipino havia contraído a covid-19.
O cardeal Tagle “não apresenta sintomas e permanecerá isolado nas Filipinas, onde está”, disse na ocasião Matteo Bruni, diretor do serviço de imprensa da Santa Sé.
A superação obtida pelo carde sobre a covid-19 foi constatada 13 dias após saber-se que ele estava contaminado
A superação obtida pelo cardeal Tagle sobre o vírus da covid-19 foi constatada 13 dias após saber-se que o cardeal havia contraído a doença.
O padre Gregory Gaston, reitor do Pontifício Colégio Filipino de Roma disse que a recuperação do cardeal foi “uma grande alegria para toda a Igreja”:
“Deus quer que ele continue servindo no escritório do Vaticano para as Missões, para levar as Boas Novas de Deus que é amor, alegria, paz, justiça, perdão e reconciliação: tudo de que o mundo precisa de uma maneira especial nestes dias”, afirmou o reitor.
Como se sabe, o cardeal Tagle é arcebispo emérito de Manila e é o atual presidente da Caritas Internationalis , uma rede internacional de caridade católica.
Cardeal Tagle vive no Colégio Filipino Romano desde que chegou a Roma em fevereiro
O CBCP News informou que o Cardeal Tagle está hospedado no Pontificio Colégio Filipino desde que chegou a Roma em fevereiro para assumir seu novo cargo como prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos.
Depois do teste do cardeal ter dado positivo, mais de 30 padres e funcionários do colégio onde ele reside em Roma entraram em quarentena como medida de precaução. Todos os resultados deram negativo para covi-19.
O cardeal Tagle foi o primeiro chefe do departamento do Vaticano conhecido a ter um teste positivo para o coronavírus. Ele foi o segundo cardeal radicado em Roma a testar positivo depois que o vigário geral de Roma, cardeal Angelo De Donatis, foi hospitalizado com a covid-19 em março e que se encontra totalmente recuperado. (JSG)
(Fotos -WordPress e VaticanNews)
The post Cardeal Tagle recuperou-se da Covid-19 appeared first on Gaudium Press.