InícioNotícias da IgrejaMilagre da liquefação do sangue de São Gennaro não se repete na...

Milagre da liquefação do sangue de São Gennaro não se repete na Itália

Published on

Quando o sangue não se liquefaz, os fiéis locais interpretam como um aviso de que pode acontecer algum desastre, uma desgraça qualquer.

Itália – Nápoles (16/12/2020 16:00, Gaudium Press) O tradicional milagre de São Gennaro, quando seu sangue armazenado em uma ampola na Catedral de Nápoles (Itália) se liquefaz, não se repetiu nesta quarta-feira, 16 de dezembro.

O milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões

Normalmente o milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.

De acordo com Dom Vincenzo De Gregorio, abade da Capela de São Gennaro da Catedral, de todas as três ocasiões em que o sangue de São Januário costuma se liquefazer, 16 de dezembro é a data na qual o milagre não ocorre com tanta frequência.

Sangue permanece absolutamente sólido

O prelado tentou consolar os presentes recordando que “o dia 16 de dezembro normalmente é assim, não se liquefaz no momento. Mesmo com atraso, pode se liquefazer no dia seguinte. Há 2 anos, aconteceu que às 17h se liquefez. Portanto, não sabemos o que vai acontecer. Neste momento, como podem ver, está absolutamente sólido, não dá nenhum sinal, não há uma gota que se veja descendo. É muito claro. Esperemos com confiança o sinal”, afirmou.

O milagre da liquefação do sangue de São Gennaro é um fenômeno inexplicável. Em dezembro de 2016, o milagre também não ocorreu e, em 2018, se liquefez com várias horas de atraso. Já ocorreu do sangue se liquefazer fora das datas indicadas.

Normalmente, quando o milagre não acontece, os fiéis são convidados a rezar orações penitenciais, tais como o salmos “Miserere”, pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos. Acredita-se que quando o sangue não se liquefaz nas datas costumeiras, isso é um aviso de que algum desastre está para acontecer. (EPC)

The post Milagre da liquefação do sangue de São Gennaro não se repete na Itália appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Rumores de mudanças em cargos importantes da Cúria do Vaticano

De acordo com a normativa, os prefeitos dos dicastérios do Vaticano (semelhantes a ministérios)...

Como iniciou a decadência da Idade Média

Os trovadores instilaram na sociedade medieval o sentimentalismo, uma das causas da Revolução gnóstica...

Santuário Nacional da Divina Pastora nas Filipinas é declarado Basílica Menor

A cerimônia de mudança de status da igreja aconteceu durante uma Santa Missa presidida...

Crianças alemãs estão se islamizando por medo

A situação em escolas localizadas em cidades onde mais de 80 por cento dos...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...