InícioNotícias da IgrejaPapa encerra maratona de orações diante de “Nossa Senhora desatadora dos nós”

Papa encerra maratona de orações diante de “Nossa Senhora desatadora dos nós”

Published on

A escolha desta invocação a Maria visa ser uma oração para que a Virgem Maria “interceda para ‘desatar’ os sofrimentos que assolam o mundo neste momento”.

 A escolha desta invocação a Maria visa ser uma oração para que a Virgem Maria “interceda para ‘desatar’ os sofrimentos que assolam o mundo neste momento”lógicas e sociais”.

 Cidade do Vaticano (27/05/2021,  17:30, Gaudium Press) O Papa Francisco vai encerrar na segunda-feira, no Vaticano, a maratona de orações pelo fim da pandemia com a recitação do terço diante de “Nossa Senhora, desatadora de nós”.

A informação é do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização em um comunicado distribuído hoje, 27/05, que dá conta ainda de que a celebração acontecerá nos Jardins do Vaticano.

A “maratona” de orações promovida pelo Vaticano passa por santuários marianos dos cinco continentes.

O Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização diz que “Como sinal final das orações, o Papa Francisco quis rezar diante de uma imagem de Nossa Senhora da qual é muito devoto: a “Virgem Maria que desata os nós”.

O ícone que estampa esta representação particular está localizado em Augsburgo, Alemanha.

Papa é devoto de “Nossa Senhora desatadora dos nós”

“O Papa Francisco sempre demonstrou uma forte devoção a esta imagem e difundiu o culto”
“A pintura retrata a intenção de Nossa Senhora de desatar os nós de uma fita branca esticada por dois anjos, rodeada por cenas bíblicas que remetem simbolicamente a imagens de esperança, misericórdia e vitória sobre o mal”, indica o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

Francisco receberá de presente cópia do Ícone

Francisco vai receber uma cópia da Virgem Maria que desata os nós, oferecida pelo bispo de Augsburgo, D. Bertram Johannes Meier.

A escolha desta invocação a Maria visa ser uma oração particular para que a Virgem Maria “interceda para ‘desatar’ os sofrimentos que assolam o mundo neste momento de crise de saúde, mas também de relações econômicas, psicológicas e sociais”.

Simbolicamente, o Papa vai apresentar cinco intenções de oração, uma em cada mistério do terço: serão cinco “nós” para Nossa Senhora desatar.

A cerimônia de recitação do Rosário começará com uma procissão solene, liderada pelo bispo de Augsburgo, que levará o ícone da Virgem Maria que desata os nós.  (JSG)

The post Papa encerra maratona de orações diante de “Nossa Senhora desatadora dos nós” appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

A conversão de um imã paquistanês a Cristo

Patras Paul, um ex-clérigo muçulmano, contou à agência de notícias AsiaNews que, lendo o...

Aumenta o número de católicos que assistem à missa dominical no Reino Unido

Apesar deste número “não significar um retorno total aos níveis pré-Covid”, ele representa, contudo,...

Terça-feira da 4ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Salvai-nos, Senhor nosso Deus, e do meio das nações nos...

São João de Brito – sacerdote e mártir

Filho do governador do Brasil, D. Salvador de Brito Pereira, e de sua esposa,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...