InícioCatecismoEncontro Mundial das Famílias com o Papa: Todos poderão participar!

Encontro Mundial das Famílias com o Papa: Todos poderão participar!

Published on

O Papa recorda na videomensagem que “o encontro terá uma modalidade multicêntrica e disseminada, favorecendo a participação das comunidades diocesanas do mundo inteiro”.

Numa videomensagem, divulgada nesta sexta-feira (02/07), o Papa Francisco recorda a modalidade extraordinária do X Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Roma, de 22 a 26 de junho de 2022. O tema desse grande evento é O amor em família: vocação e caminho de santidade.

“Após o adiamento de um ano, por causa da pandemia, o desejo de nos revermos é grande”, ressalta o Pontífice na mensagem de vídeo, destacando que “nos encontros anteriores, a maior parte das famílias ficava em casa e o encontro era visto como uma realidade distante, no máximo acompanhada pela televisão, ou desconhecida para maioria das famílias”. Segundo o Papa, desta vez o encontro se “realizará com uma fórmula inédita: será uma oportunidade da Providência para proporcionar um evento mundial capaz de envolver todas as famílias que quiserem sentir-se parte da comunidade eclesial”.

O encontro terá uma modalidade multicêntrica e disseminada, favorecendo a participação das comunidades diocesanas do mundo inteiro. Roma será a sede principal, com alguns delegados da Pastoral familiar que participarão do Festival das Famílias, do Congresso Pastoral e da Santa Missa, que serão transmitidos ao mundo inteiro.

Francisco sublinha que nos dias do Encontro Mundial das Famílias, “cada diocese poderá ser o centro de um Encontro local para as suas famílias e comunidades. Desta forma, todos poderão participar, até mesmo aqueles que não puderem vir a Roma.”

Na medida do possível, convido as comunidades diocesanas a organizar iniciativas a partir do tema do encontro, utilizando os símbolos que a Diocese de Roma está preparando. Peço que sejam dinâmicos, ativos e criativos, para se organizarem com as famílias, em sintonia com o que acontecerá em Roma.

Segundo Francisco, “trata-se de uma ocasião valiosa para nos dedicarmos com entusiasmo à pastoral familiar: esposos, famílias e pastores, todos juntos”.

“Portanto, coragem, queridos pastores e queridas famílias, ajudem-se mutuamente para organizar encontros nas dioceses e paróquias de todos os continentes”, conclui o Papa, desejando um “bom caminho rumo ao próximo Encontro Mundial das Famílias”.

FONTE: VATICAN NEWS

Últimas Notícias

“Kintsugi” e a arte do perdão divino

Em nada transparece tão claramente a onipotência de Deus quanto no ato de perdoar....

Novos recrutas da Guarda Suíça são recebidos pelo Papa Francisco

O Santo Padre agradeceu aos seus guardas pela “presença de qualidade, seu estilo gentil,...

34 novos recrutas prestam juramento na Guarda Suíça

A cerimônia de juramento celebra o sacrifício de 147 guardas suíços mortos em combate...

Bispos alemães aprovam Comissão Sinodal contrariando declaração anterior

A narrativa faz lembrar a fábula do “O Pastor Mentiroso e o Lobo”. Relato...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...