InícioNotícias da IgrejaMensagem da Santa Sé na Assembleia Geral da ONU

Mensagem da Santa Sé na Assembleia Geral da ONU

Published on

Por ocasião da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o Cardeal Pietro Parolin teve a oportunidade de dirigir uma mensagem de vídeo aos representantes dos países.

Redação (segunda-feira 27/08/2021 05:30, Gaudium Press) – O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, gravou uma mensagem de vídeo aos participantes da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Representando a Santa Sé e os desejos do Papa Francisco, o Cardeal explorou pontos importantes do panorama mundial.

O título da mensagem “Construir a resiliência através da esperança”, esperança que se encontra na “proximidade fraterna” e que está baseada “nas reservas de bondade presentes no coração humano” foi a base de todo a estrutura da mensagem.

É preciso pensar nos mais necessitados

Transmitindo as palavras do Santo Padre sobre a crise pandêmica, o Cardeal Parolin, pediu que os dirigentes internacionais ajudem a aliviar o sofrimento dos mais necessitados, em especial daqueles que não têm acesso à vacinação, algo que deve estar ao alcance de todos.

O Cardeal fez uma exortação aos membros da ONU e convidou-os “a repensar a relação entre os indivíduos e a economia e se preocupar para que os modelos econômicos e programas de desenvolvimento continuem à serviço dos homens e mulheres” e acrescentou: “Não negligenciem os pobres”.

Mudanças climaticas, imigração e direitos-humanos

O Cardeal incentivou as iniciativas e programas de preservação do meio-ambiente e afirmou que é uma preocupação necessária. Ilustrou com o caso do Haiti, país que além de problemas políticos e humanitários é vítima de catástrofes naturais por causa das mudanças climáticas.

Parolin mencionou com agrado o tratado proibindo armas nucleares e disse que um dos grandes desejos da Santa Sé é um cessar-fogo mundial. Ele também não deixou de abordar a questão imigratória e criticou a indiferença de alguns estados e o não cumprimento dos direitos humanos.

A paz precisa de irmãos e irmãs

Por fim, o Secretário de Estado exortou os membros da ONU a trabalharem verdadeiramente pela paz mundial. Ele notou que apesar de todas as dificuldades há muitos sinais de esperança na sociedade. Por isso, deseja um trabalho conjunto para construir a paz do amanhã. “A paz não precisa de ganhadores ou perdedores, mas sim de irmãos e irmãs que apesar de todo mal-entendido e feridas do passado, passem do conflito à unidade”. (FM)

Com informações de VaticanoNews.

The post Mensagem da Santa Sé na Assembleia Geral da ONU appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Aumenta o número de católicos que assistem à missa dominical no Reino Unido

Apesar deste número “não significar um retorno total aos níveis pré-Covid”, ele representa, contudo,...

Terça-feira da 4ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Salvai-nos, Senhor nosso Deus, e do meio das nações nos...

São João de Brito – sacerdote e mártir

Filho do governador do Brasil, D. Salvador de Brito Pereira, e de sua esposa,...

Papa Francisco convida religiosos a serem portadores de luz

O Santo Padre presidiu a celebração das Primeiras Vésperas da Festa da Apresentação do...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...