David Amess, cruelmente assassinado na sexta-feira, foi homenageado no Parlamento Britânico e elogiado pelas autoridades eclesiásticas
Inglaterra – Londres (18/10/2021 16:00, Gaudium Press) Em Londres, esta segunda-feira foi marcada por homenagens prestadas a David Amess, parlamentar britânico assassinado a facadas na última sexta-feira, 15 de outubro em Leigh-on-Sea.
Após uma sessão de homenagem, uma procissão foi feita até a igreja de Saint Margaret que está ao lado da abadia de Westminster, onde foi celebrada uma Missa.
Várias autoridades eclesiásticas elogiaram a pessoa e o compromisso de Amess em defesa da vida e da religião. O Papa Francisco rezou por ele no último Angelus.
Também o Cardeal católico Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster e o primaz anglicano, Justin Welby mostraram-se surpresos e tristes pelo acontecido.
O Cardeal Nichols declarou que se trata de uma “perda dolorosa para muitas vidas”. Ele também qualificou o compromisso de David Amess como “sem falhas” e escreveu em seu twitter: “David levou sua vocação de católico na vida pública com generosidade e integridade”.
David Amess, era deputado desde 1983. Sempre defendeu pautas conservadoras a favor da vida: era contra o aborto e a eutanásia, por exemplo.
Amess não escondia seu compromisso com a religião e afirmava: “Eu nasci católico e morrerei católico”. Foi ele o fundador do grupo parlamentar para as relações com a Santa Sé, em 2006. (FM)
Com informações de Aleteia.
The post Deputado Católico assassinado recebe homenagem em Londres appeared first on Gaudium Press.