InícioNotícias da IgrejaPresidente do Comitê Central dos Católicos Alemães pede acesso ao aborto

Presidente do Comitê Central dos Católicos Alemães pede acesso ao aborto

Published on

Corruptio optimi pessima: Irme Stetter-Karp deu declarações ao Die Zeit a favor do aborto.

Irme Stetter-Karp – Foto: Wikipedia

Irme Stetter-Karp – Foto: Wikipedia

Redação (15/07/2022 15:14, Gaudium Press) Não. O “direito ao aborto” não é apenas a bandeira de um Parlamento Europeu que exige a sua descriminalização nos Estados-Membros da União Europeia, e que não há problema em se intrometer nas decisões internas dos Estados Unidos. Com efeito, o chamado “direito ao aborto” não é exigido apenas por políticos católicos impedidos de comungar, como Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA, mas também por líderes ‘católicos’ proeminentes, como a co-presidente do Caminho Sinodal Alemão, Irme Stetter-Karp.

A CNA deutsch relata declarações de Stetter-Karp publicadas no Die Zeit: embora Stetter-Karp reconheça que o aborto não deve ser considerado “um serviço médico regular”, enfatizou que “a intervenção médica de um aborto deveria ser viabilizado em todo o país. Este não é o caso no momento porque falta atendimento ginecológico especialmente nas áreas rurais”.

Stetter-Karp é a presidente do Comitê Central dos Católicos Alemães, a maior organização leiga de seu país, e uma das organizadoras do questionado Caminho Sinodal Alemão, junto ao episcopado.

Ajude as mães, não a morte dos filhos

Alexandra Linder, presidente da Associação Federal pela Vida na Alemanha, que organiza a Marcha pela Vida em seu país, respondeu às declarações desta presidente, transformada em ativista do aborto como muitas das que já existem. Ela acusa Stetter-Karp de aceitar as “falsas afirmações do lobby do aborto” e pediu ajuda às mães grávidas em vez de abortos.

Mas é claro, a posição de Stetter-Karp é apenas mais um exemplo do desvio de boa parte da Igreja na Alemanha. Ela, em sua posição pró-aborto, também está sendo apoiada pela Federação da Juventude Católica Alemã, que reúne associações católicas de jovens, que também criticaram o não fácil acesso ao aborto em toda a Alemanha.

“Em algumas áreas da Alemanha, o aborto não é mais acessível”, disse um porta-voz desta associação de jovens católicos. “Isso coloca as mulheres grávidas sob pressão adicional de tempo, dificultando a decisão a favor ou contra o aborto”, acrescentou.

Na Alemanha, o aborto é permitido até a 12ª semana de gestação. Em 2020, foram registrados 100.000 abortos naquele país.

Irma Stetter-Karp – Foto: Wikipedia

The post Presidente do Comitê Central dos Católicos Alemães pede acesso ao aborto appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Abandona título de campeão nacional para viver em um mosteiro

Aos 32 anos, Ludovic Duée, capitão do time de vôlei Saint-Nazaire, encerra sua carreira...

Legionários de Cristo celebram a ordenação de 20 novos sacerdotes

Os religiosos ordenados são provenientes das seguintes nações: Alemanha, Brasil, Canadá, Colômbia, Coreia do...

Austrália: Bispo esfaqueado retoma suas funções

Apesar das preocupações iniciais com a vida do bispo, sua recuperação foi surpreendentemente rápida....

Rumores de mudanças em cargos importantes da Cúria do Vaticano

De acordo com a normativa, os prefeitos dos dicastérios do Vaticano (semelhantes a ministérios)...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...