Home / Notícias da Igreja / Confiamos no triunfo da Igreja!

Confiamos no triunfo da Igreja!

“Ser seu devoto, ó Virgem Santíssima, é uma arma de salvação que Deus dá, àqueles que quer salvar”.

Redação (20/11/2022 09:19, Gaudium Press) Pela promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo, sabemos que a Igreja é imortal. Mas não imaginemos essa imortalidade num sentido humano. Quer dizer, não devemos pensar que seu itinerário neste mundo é parecido com o dos homens, que nascem, crescem, chegam à juventude, e encetam o caminho para a velhice, a senectude, e a morte.

Não é assim no caso da Igreja! Para ela, a imortalidade não implica atingir uma tal velhice que chegue a perder suas forças, e ainda assim, alquebrada, continue a viver.

Quando Nosso Senhor disse a Pedro: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, não afirmava apenas que a Igreja, seu Corpo Místico, seria imortal, mas também que sempre cresceria em santidade, graça, beleza e verdade.

Maria, Mãe da Igreja

Havendo dado as costas a Deus e se armado para proclamar que Ele não existe, nosso conturbado mundo está mergulhado numa tremenda crise moral e ameaçado por uma terceira guerra mundial. Dir-se-ia que a Igreja não tem mais condições de permanecer viva. Entretanto, no meio dessa grave situação, e em apenas dois anos de curso online de consagração a Jesus, pelas mãos de Maria, promovido pelos Arautos do Evangelho, passa de um milhão o número de pessoas consagradas.

Como fazer para caminhar firme rumo à santidade? No momento mesmo em que parece triunfar o pecado, o apelo à santidade surge com vigorosa força! E — inspirado pelo Espírito Santo — colhe as almas e as empurra rumo à prática da virtude.

Prova não apenas da imortalidade da Igreja, mas de que ela não se torna enferma. Ela é feita para crescer e chegar ao triunfo. Nosso olhar se volta, neste momento, para Maria Santíssima, medianeira de todas as graças; e, através d’Ela, para Deus nosso Senhor.

Com os olhos postos nela, renovamos nosso ato de confiança absoluta na imortalidade da Igreja. Ela há de triunfar sobre o mal. Lembremos da exortação que Nosso Senhor Jesus Cristo nos fez: “Confiança! confiança! Eu venci o mundo!” (Jo 6,33).

No momento em que uma grande ameaça se avoluma sobre a terra, mais de um milhão de pessoas já se consagraram a Nossa Senhora, uma prova sensível do triunfo próximo da Igreja.

Firmemos nossa confiança de que um dia o Reino de Cristo, por meio de Maria, será pleno, atendendo ao pedido que há dois milênios fazem todos os fiéis: “venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”. Um dia, após havermos atravessado essa crise, veremos a Igreja triunfante e mais bela do que foi em todas as épocas da História.

Confiemos, portanto, nesse triunfo e abracemos a via da santidade, como São João Paulo II, na Carta Apostólica “Novo millenio ineunte”, afirmou que todos fomos chamados para a santidade, e ela é possível mesmo neste mundo atormentado no qual vivemos.

Basta que sejam criadas condições para o florescimento da santidade, e logo surgem almas desejosas de trilhar seus caminhos! Nossa Senhora é essa doce Mãe que nos leva a Jesus, sempre pelo caminho mais rápido e mais seguro.

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP

Texto extraído, com adaptações, da Revista Arautos do Evangelho, novembro 2022.

The post Confiamos no triunfo da Igreja! appeared first on Gaudium Press.