Na manhã de terça-feira, dia 27 de dezembro, encontraram a manjedoura do presépio vazia.
Redação (29/12/2022 10:39, Gaudium Press) O Menino Jesus desapareceu do presépio da Igreja jesuíta de São Miguel, em Munique, Alemanha. Na manhã de terça-feira, o sacristão encontrou a manjedoura vazia. O presépio está montado no altar frontal do lado direito da igreja, e data do século XVIII. A imagem do Menino Jesus é uma réplica. Tem cerca de 25 cm de comprimento.
O reitor da igreja, Padre Martin Stark SJ, pede à pessoa que levou o menino Jesus para colocá-lo de volta na manjedoura ou em algum lugar que ele possa encontrar.
Maria e José sentem falta do filho recém-nascido. O Pe. Martin Stark está muito agradecido para com o povo de Munique: “Já me ofereceram uma imagem substituta, em particular por três pessoas.”
No entanto, ele ainda tem a esperança de encontrá-lo: “Apelamos à consciência do ladrão e estamos confiantes de que ele trará de volta para que todas as pessoas possam vê-lo novamente.”
Inclusive, ele colocou um bilhete na manjedoura do presépio:
“Aqui jazia o nosso Menino Jesus, que faz parte de nosso histórico presépio. Infelizmente, nós o perdemos no segundo dia de Natal. Eu imploro a quem quer que tenha levado para trazer a imagem de volta para nós!”
The post Munique: roubaram o Menino Jesus do presépio appeared first on Gaudium Press.