InícioPapaPapa Francisco sé fere no rosto em passagem pela Colômbia

Papa Francisco sé fere no rosto em passagem pela Colômbia

Published on

CARTAGENA — O Papa Francisco foi ferido no rosto durante sua passagem pela cidade de Cartagena, na Colômbia. Ao passar pelo bairro de San Francisco, onde abençoou a construção de moradias populares, o Pontífice levou a mão ao rosto, onde sofreu um ferimento.

Ao parar o “papamóvel”, Francisco recebeu um lenço de um dos seguranças para se limpar. Por conta do ferimento, foi possível ver marcas de sangue no pano e na roupa branca. O Pontíficie sofreu um corte acima do olho e ficou com um inchaço em parte da bochecha.

Mesmo após o corte, Francisco continuou a caminhada pelo bairro saudando as milhares de pessoas que estavam no local.

Não se sabe até o momento o que causou a lesão — se foi algum fiel ou se ele se machucou sozinho.

Roupa de Francisco com marcas de sangue após ferimento no rosto – POOL / REUTERS

O incidente ocorreu após Francisco abençoar a pedra fundamental de um conjunto residencial para pessoas sem teto na cidade colombiana.

— Bendito seja, Senhor, Deus de Misericórdia, que em seu Filho nos deu um admirável exemplo de caridade e por ele nos recomendou a viver o mandato de amor, digne-se a dar suas benção a esses servidores seus, que se dedicam na ajudam aos outros —, disse durante a benção.

PAPA PEDE CONSOLIDAÇÃO DA PAZ NA COLÔMBIA

O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira aos colombianos céticos sobre o acordo de paz com a antiga guerrilha das Farças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) um compromisso sincero de reconciliação e perdão para que prosperem os esforços do país em colocar um fim ao conflito e para que possa sair do “pântano da violência e do rancor”.

O Pontífice chegou à cidade de Villavicencio, a cerca de 70 quilômetros da capital Bogotá, onde foi recebido por centenas de milhares de eufóricas pessoas vestidas de branco que cantavam “Francisco, amigo, o Lllano está contigo”.

O líder do Vaticano pediu para os colombianos acolherem aqueles que cometeram delitos, reconheceram, se arrependeram e se comprometeram em reparar, como estabelece o acordo de paz com as Farc.

Fonte: O Globo

Últimas Notícias

São Pedro Canísio – presbítero e doutor da Igreja

O apelido arranjado para este santo martelo dos hereges é totalmente impróprio. No caso,...

Santuário de Aparecida divulga programação de Natal com 15 Missas

Ao longo de dois dias serão celebradas quinze Santas Missas na Casa da Padroeira...

Nova agência Postal do Vaticano é inaugurada na Praça São Pedro

O local foi preparado para acolher fiéis, peregrinos, cidadãos e visitantes, oferecendo um espaço...

Origem da árvore de Natal

De enormes carvalhos, símbolos pagãos, o pequeno e gracioso pinheirinho passou a ser o...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...