O reverendo Richard Pain, ex-bispo anglicano de Monmouth, no País de Gales, será recebido em plena comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana.
Redação (16/06/2023 12:07, Gaudium Press) O reverendo Richard Pain, ex-bispo anglicano de Monmouth, no País de Gales, será recebido em plena comunhão com a Igreja Católica Romana e servirá como sacerdote pelo Ordinariato Anglicano, estabelecido pelo ex-papa Bento XVI em 2011, permitindo que ex-padres e bispos anglicanos entrem em plena comunhão com a Igreja Católica, mantendo certas tradições anglicanas.
Pain se juntará à Igreja Católica em 2 de julho, em St. Basil e St. Gwladys em Rogerstone, País de Gales, tornando-se o primeiro bispo galês anglicano a se converter ao catolicismo através do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham.
O bispo Dom Keith Newton, do Ordinariato, expressou satisfação com a decisão do bispo Pain: “Estamos muito satisfeitos que, depois de muitas orações, Richard pediu para ser recebido com plena comunhão da Igreja Católica”, e enfatizou seu longo e distinto ministério na Igreja, no País de Gales.
O Ordinariato funciona como uma diocese e tem sua própria liturgia eucarística que incorpora elementos do Livro de Oração Comum dos anglicanos, que não estão em conflito com a doutrina católica. Permite que padres e bispos anglicanos casados se tornem sacerdotes católicos. Pain, que é casado há mais de 40 anos e tem dois filhos, continuará seu ministério na Igreja Católica.
Pain declarou que a compreensão beneditina de obediência e o discernimento foram importantes para a sua formação pessoal e conversão final ao catolicismo. Ele expressou gratidão por sua experiência como anglicano e afirmou que o chamado ao catolicismo parecia natural e espiritual. Ele reconheceu o desafio de recomeçar: “Começar do zero é um desafio bem-vindo, e serei – como todos nós – aprendiz e discípulo. O Ordinariato, através da visão do Papa Bento XVI, oferece um generoso percurso no caminho da peregrinação e peço as vossas orações”.
Desde sua criação, o ordinariato anglicano presenciou a conversão de pelo menos 15 bispos anglicanos, incluindo quatro em 2021. O reverendo Michael Nazir-Ali, convertido em 2021, era um membro proeminente da hierarquia anglicana e candidato para o cargo de arcebispo da Cantuária.
Com informações CNA.
The post Mais um bispo anglicano se converterá ao catolicismo appeared first on Gaudium Press.