Dom Robert Brennan, bispo de Brooklyn, EUA, celebrou uma missa de reparação na manhã do último sábado, na Igreja da Anunciação.
Redação (07/11/2023 09:25, Gaudium Press) Dom Robert Brennan, bispo do Brooklyn, nos EUA, celebrou uma missa de reparação na manhã do último sábado, na Igreja da Anunciação, após o pároco ter permitido a filmagem de um vídeo obsceno de uma cantora no altar da igreja histórica. Na missa, Dom Brennan, assistido pelo vigário geral da diocese, abençoou o altar e a igreja com água benta
O pároco não tem mais supervisão administrativa da paróquia.
Após a gravação, o vídeo começou a circular nas redes sociais e despertou a indignação de muitos que pediram uma nova consagração da Igreja.
“Quem é o pastor?” “Por que ele permitiu isso?” “Como é que a diocese permitiu que isso acontecesse?”, foram algumas das perguntas que começaram a circular.
Em um comunicado de 2 de novembro, o bispo Brennan já havia declarado que ficou “horrorizado” ao saber do vídeo e que investigaria como tudo aconteceu.
Mais tarde, em declarações à CNA, a diocese afirmou que “Dom Brennan nomeou o bispo auxiliar Witold Mroziewski como administrador temporário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo-Anunciação”. Dom Mroziewski assumirá “toda a supervisão administrativa” da paróquia enquanto aguarda uma revisão administrativa que “começará imediatamente”.
“Ademais, o mandato de Dom Gigantiello como Vigário para o Desenvolvimento da Diocese terminou em 3 de novembro de 2023”, diz o comunicado.
Com informações CNA/Infocatólica
The post EUA: Bispo do Brooklyn pune pároco que permitiu gravação de vídeo obsceno em sua igreja appeared first on Gaudium Press.