Na noite de domingo, 1º de setembro, para segunda-feira, 2 de setembro, um incêndio eclodiu na sacristia da Igreja da Imaculada Conceição em Saint-Omer, França. A torre do sino desabou.
Redação (02/09/2024 16:27, Gaudium Press) Ontem à noite, por volta das 4 da manhã, começou um incêndio na sacristia da Igreja da Imaculada Conceição, na Place de la Ghière, em Saint-Omer, uma pequena cidade localizada no extremo norte da França, no Pas-de-Calais.
Esta igreja, uma joia arquitetônica inaugurada em 1859 e restaurada entre 2015 e 2018, é uma das já longas séries de templos que periodicamente pegam fogo na França. É curioso como isso se tornou quase um fenômeno exclusivo da França.
Da sacristia, o fogo se espalhou para outras partes do edifício, causando o colapso do telhado e da torre sineira.
Após a notícia, quase 100 bombeiros da região chegaram ao local, conseguindo controlar o incêndio, apesar dos danos já relatados. Por precaução, alguns vizinhos foram removidos das proximidades, e os prédios circundantes receberam orientação para não abrir as janelas hoje, mesmo que a fumaça emanada não seja tóxica.
O prefeito, François Decoster, declarou que “os danos são imensos, é realmente assustador para todos nós que vivemos em Saint-Omer”. Ele acrescentou que as causas do incêndio são desconhecidas e que as investigações iniciarão em breve.
Notre-Dame de Paris, Nantes, Rouen, só para mencionar as igrejas gigantes…
Haverá alguma investigação que realmente chegue a conclusões tangíveis sobre essas ocorrências?
The post Outra igreja incendiada na França appeared first on Gaudium Press.