Essa frequência alarmante de ataques se traduz em mais de dois cristãos sendo alvos todos os dias na Índia simplesmente por praticarem sua Fé.
Goa – Índia (10/01/2025 14:39, Gaudium Press) O ano de 2024 foi marcado pelo aumento crescente da perseguição contra cristãos na Índia. Durante este período, houve um expressivo aumento no número de casos de hostilidade aos que professaram sua Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
De acordo com relatório divulgado pelo Fórum Cristão Unido (United Christian Forum-UCF), somente em 2024 foram registrados 834 ataques contra os cristãos. “Essa frequência alarmante de ataques se traduz em mais de dois cristãos sendo alvos todos os dias na Índia simplesmente por praticarem sua Fé”, diz comunicado da UCF.
Ataques contra cristãos assumem diversas formas
O maior número de casos foi relatado em Uttar Pradesh (209), seguido por Chhattisgarh (165). Esses incidentes assumem diversas formas: ataques a igrejas ou reuniões de orações, assédio a quem segue sua Fé, ostracismo e limitação de acesso a recursos comunitários, e falsas alegações e casos criminais, particularmente aqueles relativos a ‘conversões forçadas’.
As vítimas, muitas vezes, têm medo de apresentar denúncias para a polícia, pois alguns casos são revertidos, as vítimas acabam sendo incriminadas por falsas acusações e os verdadeiros culpados saem impunes. Além disso, os agressores, quando denunciados, se tornam ainda mais violentos e as vítimas viram alvos de mais ataques.
Leis anti-conversão utilizadas injustamente contra cristãos
No estado do Rajastão, localizado no norte da Índia, foi aprovado um projeto de lei no qual pessoas acusadas de ‘forçar’ conversões do hinduísmo para o cristianismo podem pegar até dez anos de prisão. Já em Uttar Pradesh, estado mais populoso da Índia, a lei anti-conversão estabelece prisão perpétua ou até 20 anos de prisão para conversão religiosa.
Esse tipo de legislação é utilizada com frequência contra cristãos e muitas vezes, antes do caso ser decidido, os fiéis permanecem presos por meses ou até anos. Além disso, a denúncia pode ser feita por qualquer pessoa. Na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas de 2024, a Índia aparece em 11º lugar como um dos países mais difíceis para ser cristão. (EPC)
The post Cristãos na Índia sofreram mais de 800 ataques em 2024 appeared first on Gaudium Press.