Francisco ainda está recebendo oxigênio e seus valores sanguíneos estão melhorando graças às transfusões. Ele sofre de uma leve insuficiência renal inicial. Ele assistiu à missa neste domingo.
Redação (23/02/2025 16:24, Gaudium Press) A Sala de Imprensa do Vaticano informou, no final da tarde deste domingo, que a condição do Santo Padre continua crítica; entretanto, ele não teve mais nenhuma crise respiratória desde a noite passada.
Ele foi submetido a duas unidades de hematologia concentrada com benefício e seu valor de hemoglobina aumentou. Sua trombocitopenia permaneceu estável; no entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial leve, que está sob controle no momento.
A terapia de oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais continua.
O Santo Padre continua vigilante e bem orientado.
A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum retorno fazem com que o prognóstico permaneça reservado.
Durante a manhã, no apartamento instalado no 10º andar, ele participou da Santa Missa, junto com aqueles que estão cuidando dele durante esses dias de hospitalização.
The post Boletim deste domingo: a condição do Santo Padre continua crítica appeared first on Gaudium Press.