20.4 C
São Paulo
sábado, abril 17, 2021

Abençoada Gruta de São José na fronteira entre Índia e Mianmar

A Gruta de São José não será apenas um ponto de referência, mas também um importante lugar de oração para as pessoas que viajam por aquelas estradas.

A Gruta de São José não será apenas um ponto de referência, mas também um importante lugar de oração para as pessoas que viajam por aquelas estradas.

Redação (25/03/2021, 13:15, Gaudium Press) No último dia 20, Dom George Pallipparambil, bispo da Diocese de Miao, na Índia, abençoou uma gruta dedicada ao Santo Guardião da Sagrada Família e Patrono Universal da Igreja no cruzamento de uma estrada que fica na fronteira entre a Índia e Mianmar.

Jovens, mulheres, religiosos e religiosas estiveram presentes e tomaram parte das orações durante a celebração, organizada pela Diocese de Miao, responsável pelo projeto.

A gruta de São José é primeira edificação religiosa desse tipo construída na Índia

A gruta de São José é a primeira desse tipo edificada na Índia e está localizada no distrito de Changlang, em um importante cruzamento que liga o Estado com Assam e o Passo de Pangsau na vizinha Mianmar.

Para Dom Pallipparambil, a gruta “não será apenas um ponto de referência, mas também um importante lugar de oração para as pessoas que viajam por essas estradas”.

 “Sinto-me feliz por abençoar esta gruta e dedicá-la ao “Ano de São José” que foi convocado pelo Papa Francisco para celebrar o 150º aniversário da proclamação de São José como Patrono universal da Igreja”, disse o bispo da Diocese de Miao, na Índia.

A Gruta representa uma “resposta coletiva” de generosos habitantes para favorecer a reflexão sobre o papel de São José na Igreja

O responsável pelas relações públicas da diocese, Padre Felix Anthony, relatou que a construção da Gruta representa a “resposta coletiva” de um grupo de generosos habitantes de Kharsang ao “chamado do Papa Francisco a refletir sobre o papel silencioso de São José”. Essa iniciativa, disse o sacerdote, é apenas o primeiro dos eventos planejados para este ano quando a Igreja celebra o “Ano de São José”.

Além desse evento, outros acontecerão na Diocese de Miao.
Está programada a realização de retiros, peregrinações e seminários com o intuito de, além de tornar mais conhecido o Pai Adotivo do Menino Jesus, espalhar pela Diocese indiana a devoção a São José nas comemorações dos 150 anos de sua declaração como Santo Patrono Universal da Igreja. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

The post Abençoada Gruta de São José na fronteira entre Índia e Mianmar appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito + seis =

- Advertisement -

Ultimas Notícias