InícioNotícias da IgrejaAcademia Marial de Aparecida promove XVII Congresso Mariológico

Academia Marial de Aparecida promove XVII Congresso Mariológico

Published on

O objetivo do evento é o de promover uma reflexão sobre os fenômenos das aparições de Nossa Senhora e as experiências místicas marianas.

Academia Marial de Aparecida promove XVII Congresso Mariologico

Foto: Divulgação/Academia Marial de Aparecida.

Aparecida – São Paulo (01/03/2024 17:03, Gaudium Press) Entre os dias 15 e 18 de maio será realizada a 17ª edição do Congresso Mariológico, promovido pela Academia Marial de Aparecida. O tema do evento deste ano foi retirado do Evangelho de São Lucas: “Todas as gerações me chamarão de bem-aventurada!” (Lc 1, 48).

Objetivo do Congresso Mariológico

O objetivo do evento é o de promover uma reflexão sobre os fenômenos das aparições de Nossa Senhora e as experiências místicas marianas. A partir do tema proposto, se pretende verificar como nossa geração tem cumprido a profecia mariana. Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 10 de maio clicando aqui.

Na página oficial do Congresso Mariológico se diz que o evento “também discutirá a importância dos santuários e da devoção mariana, bem como o surgimento de novas modalidades da Piedade Mariana, como o Terço dos Homens, os rosários da madrugada, as medalhas e a consagração”.

Programação do 17º Congresso Mariológico

O evento será iniciado às 19h do dia 15 de maio com uma cerimônia de abertura presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e Chanceler da Academia Marial de Aparecida. Também estará presente o Padre Eduardo Catalfo, Presidente da Academia Marial de Aparecida.

No dia seguinte, 16, às 8h30, haverá uma conferência intitulada “Aparições de Nossa Senhora – Um caminho de discernimento evangélico”, ministrada pelo professor doutor Irmão Afonso Murad. Às 14h a professora doutora Lúcia Pedrosa ministrará uma conferência sobre “Experiências místicas Marianas”. Às 18h uma Santa Missa será celebrada no Santuário Nacional.

Já no dia 17, às 8h30, haverá a terceira conferência do evento, ministrada pela Profa. Dra. Andreia Serrato, que tratará sobre a “Marialis Cultus – 50 anos: seu valor e sua atualidade”. Às 10h30 haverá a palestra “A piedade Mariana e seu Culto Litúrgico”, ministrada pelo Doutor Padre Alexandre Awi.

No último dia do evento, às 8h30, o professor Mestre Vinicius Paiva ministrará a conferência intitulada “As relações do jovem da geração atual com Maria: valores e contra valores”. Às 10h30, o prof. Dr. Padre Marcial Maçaneiro tratará sobre “O Culto Mariano em perspectiva ecumênica e inter-religiosa”. O evento será encerrado ao meio-dia com uma síntese ministrada pelo prof. Dr. Padre João Carlos Almeida. (EPC)

The post Academia Marial de Aparecida promove XVII Congresso Mariológico appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Arquidiocese de São Paulo promove peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Esta é a 123ª edição do evento, que seguirá o lema “Maria, vem conosco...

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...