18 C
São Paulo
sexta-feira, abril 15, 2022

Alemanha: Russo ataca sacerdote católico ucraniano

Quando o sacerdote abriu a porta, um russo bêbado o atacou.

Redação (06/04/2022 11:00, Gaudium Press) Segundo relatos da polícia, um sacerdote da Igreja Católica Ucraniana de Todos os Santos em Hamburgo, Alemanha, foi atacado por um cidadão russo.

Na noite de sábado passado, pouco depois das 20h30, tocaram a campainha da casa paroquial. Quando o sacerdote abriu a porta, o russo visivelmente bêbado teria lhe acertado no peito e tentado entrar nos quartos. De acordo com as informações, seguiu-se então uma guerra de palavras, mas, no final, o clérigo de 37 anos conseguiu expulsar o agressor e imediatamente discou o número de emergência da polícia de Hamburgo.

Os policiais conseguiram prender o homem que se encontrava ainda na propriedade da igreja. Antes disso, ele teria danificado um canteiro de flores e uma cerca.

O motivo do ato vai ser investigado e pode ser a guerra na Ucrânia. Com efeito, o clérigo recentemente comentou publicamente sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia. Em uma missa, ele chamou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de “demônio” e lamentou: “Nossa pátria está sendo destruída pelo bombardeio do agressor de Moscou”.

Este não é um caso isolado: desde que os russos invadiram a Ucrânia, aumentaram os incidentes entre os russos que vivem em Hamburgo e os ucranianos. Já foram registrados dez crimes em Hamburgo.

 

The post Alemanha: Russo ataca sacerdote católico ucraniano appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias