19 C
São Paulo
sábado, abril 16, 2022

Ancião católico é morto em Bangladesh

A morte por assassinato de um ancião católico de 91 anos, em Bangladesh, fez aumentar o medo da comunidade católica que exige proteção e justiça por parte das autoridades

Redação (04/02/2022 7:30, Gaudium Press) Um ancião católico de 91 anos foi morto em Bangladesh, no vilarejo de Padrishbpur.

Malkam D’Costa de 91 anos foi encontrado morto na manhã do dia 2 de fevereiro. Segundo informes da igreja local, D’Costa e mais cinco membros de sua família foram drogados com estupeficantes. Os familiares se encontram hospitalizados.

Os habitantes do vilarejo consideram que se trata de um ato de violência contra a família de D’Costa. Após o ocorrido, uma centena de católicos organizaram uma manifestação contra os assassinatos e violências que são perpetrados contra a comunidade cristã de Padrishbpur.

Os manifestantes exigem que as autoridades façam algo para protegê-los e garantir assim a segurança e a liberdade para a minoria católica da região.

Atos de violência que permanecem impunes

No ano passado, uma mulher do vilarejo também foi drogada e violentada enquanto seu marido trabalhava de guarda noturno na escola católica da região. A mulher acusou um muçulmano pelo crime, mas a família do acusado insistiu que ela não prosseguisse com a acusação…

Os católicos representam apenas 1% da população do país de maioria islâmica (89%). O padre Anol Terence D’Costa, diretor da comunicação da diocese de Barisal informou que a comunidade católica é especialmente perseguida por tratar-se de uma minoria que é “muito vulnerável e menos protegida”.

Por outro lado, o sacerdote precisou que a violência permanece impune: “os cristão de Bangladesh pedem justiça, dignidade e liberdade para praticar a religião”. (FM)

Com informações de Fides

The post Ancião católico é morto em Bangladesh appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias