InícioNotícias da IgrejaÂngelus: a alegria do primeiro encontro com Jesus

Ângelus: a alegria do primeiro encontro com Jesus

Published on

Em sua meditação no Ângelus, Francisco convidou-nos a recordar o nosso primeiro encontro com Jesus e a renovar a alegria de O seguir: “A fé não é uma teoria, mas um encontro com Jesus e estar com Ele”.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (14/01/2024 15:17, Gaudium Press) Neste domingo, 14 de janeiro, o Papa Francisco convidou os fiéis a seguirem o exemplo dos primeiros discípulos de Cristo.

O encontro entre Jesus e seus primeiros discípulos, narrado no Evangelho de São João, induz a cada um de nós questionar sobre nossa própria relação com o Senhor e a recordar o primeiro encontro com Jesus: “Quando foi que encontrei Jesus pela primeira vez?” “O que significa ser discípulo de Jesus?”

Francisco destacou que Jesus “não quer prosélitos ou “seguidores” superficiais, mas pessoas que se questionam e se deixam desafiar por sua Palavra”. Ele enfatizou que, para ser discípulo de Jesus, “podemos usar três palavras: buscar Jesus, morar com Jesus, anunciar Jesus”.

“Estar com Ele, ficar com Ele, é a coisa mais importante para um discípulo do Senhor. A fé, em suma, não é uma teoria, mas um encontro, é ir ver onde o Senhor mora e morar com Ele”, disse o pontífice.

Com efeito, esse primeiro encontro com Jesus foi uma experiência tão poderosa que os dois discípulos se lembraram para sempre do horário: “eram quase quatro horas da tarde”. Seus corações estavam tão cheios de alegria que imediatamente sentiram a necessidade de transmitir o dom que haviam recebido.

“Devemos nos perguntar se ainda somos discípulos apaixonados, se ainda buscamos Jesus ou se nossa fé se tornou rotina”, sublinhou Francisco.

O Papa também nos encorajou a refletir sobre “se sabemos estar com Jesus na oração e no silêncio? E se sentimos a necessidade de compartilhar nossa alegria?”

Francisco concluiu a meditação, pedindo a “Maria Santíssima, a primeira discípula de Jesus, que nos concedesse o desejo de buscá-Lo, de estar com Ele e de anunciá-Lo”.

The post Ângelus: a alegria do primeiro encontro com Jesus appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

São Tomás Morus e São João Fisher

No dia 22 de junho a Igreja celebra a memória de São João Fisher,...

Sábado da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

Cardeal Sarah: O ateísmo prático deve ser combatido, mesmo dentro da Igreja

“Há um ateísmo prático que tomou conta dos EUA e ameaça o bem comum....

Bebê recém-nascida abandonada em uma Catedral na Guatemala

Em meio à consternação e indignação, usuários das redes sociais comentam que pelo menos...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...