InícioNotícias da IgrejaÂngelus: alegria em anunciar a mensagem de Jesus

Ângelus: alegria em anunciar a mensagem de Jesus

Published on

Na oração do Ângelus deste domingo, o Papa Francisco destacou que, apesar das nossas limitações, Jesus nos encoraja a testemunhar o Evangelho através da nossa vida e da nossa alegria.

Foto: Vatican media

Foto: Vatican media

Redação (21/01/2024 09:41, Gaudium Press) O Papa Francisco recitou a oração do Ângelus deste domingo, 21 de janeiro, diante de muitos fiéis reunidos na Praça de São Pedro. Comentando o Evangelho de hoje, o qual relata a vocação dos primeiros discípulos, convocados pelo Senhor para “serem pescadores de homens”, Francisco explicou que “o Senhor ama nos envolver em sua obra de salvação, e quer que sejamos ativos com Ele, responsáveis e protagonistas”.

O Papa observou que Ele nos inclui, e incluiu seus discípulos, neste esforço, apesar de todas as nossas limitações. Assim como o Senhor demonstrou muita paciência com seus discípulos, Ele também a tem conosco. “Os discípulos frequentemente não compreendiam suas palavras, às vezes discordavam entre si, por muito tempo, não conseguiam aceitar aspectos essenciais de sua pregação, como o serviço. No entanto, Jesus os escolheu e continuou a acreditar neles”. “Somos todos pecadores, mas Jesus continua a crer em nós”, acrescentou Francisco.

“De fato, trazer a salvação de Deus a todos foi a maior alegria de Jesus, a sua missão, o sentido de sua existência entre nós “, afirmou o Papa.

Quando compartilharmos cada palavra e ação e nos unimos a Ele, na bela aventura de doar amor, continuou o Papa, “a luz e a alegria se multiplicam, não apenas ao nosso redor, mas também dentro de nós”.

Anunciar o Evangelho, salientou Francisco, “não é tempo perdido”. Pelo contrário, “é ser mais feliz ajudando os outros a serem felizes; é libertar-se de si mesmo ajudando os outros a serem livres; é tornar-se melhor ajudando os outros a serem melhores!”

“Perguntemo-nos, então: faço uma pausa de vez em quando para me lembrar da alegria que cresceu em mim e ao meu redor quando aceitei o chamado para conhecer e testemunhar Jesus? E quando rezo, agradeço ao Senhor por ter me chamado para fazer os outros felizes? Por fim, desejo fazer com que os outros experimentem, através do meu testemunho e da minha alegria, como é bonito amar a Jesus?”

Com informações Vatican news

The post Ângelus: alegria em anunciar a mensagem de Jesus appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Justiça extingue ação civil pública contra Arautos do Evangelho

Mídia sensacionalista e inescrupulosa amplificou acusações que afrontam a ética jornalística. Caso relembra o...

Implicações geopolíticas da visita do Cardeal Parolin à Ucrânia

As próximas eleições nos EUA podem já estar exercendo influência na situação da Ucrânia. Redação...

Teto de igreja dedicada a São Gregório Magno desaba no México

De acordo com as autoridades locais, o incidente ocorreu por conta de uma falha...

Senado Federal aprova Frente Parlamentar Católica

O grupo representará e defenderá “os interesses de significativa parcela da população brasileira que...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...