InícioNotícias da IgrejaÂngelus: jamais desvie os olhos da luz de Jesus

Ângelus: jamais desvie os olhos da luz de Jesus

Published on

Papa Francisco enfatiza a importância de permanecermos sempre voltados para a luz de Jesus, pois essa é a nossa missão. Somos chamados a ser cristãos no caminho da vida.

Foto: Vatican news

Foto: Vatican news

Redação (25/02/2024 11:48, Gaudium Press) Apesar de ter cancelado as suas audiências no dia anterior devido a uma leve gripe, o Papa Francisco fez questão de aparecer na janela, neste domingo, para recitar a oração do Ângelus e fazer algumas reflexões sobre o Evangelho de hoje, que narra o episódio da Transfiguração de Jesus.

“Depois de anunciar sua Paixão aos discípulos, Jesus leva consigo Pedro, Tiago e João, sobe um alto monte e ali se manifesta fisicamente com toda a sua luz, revelando a eles o sentido do que tinham vivido juntos até aquele momento”, ressaltou Francisco.

A pregação do Reino, o perdão dos pecados, as curas e os sinais realizados, continuou o bispo de Roma, eram na realidade “centelhas de uma luz maior: a luz de Jesus, a luz que é Jesus”. Uma graça à qual os discípulos de Cristo se apegaram. Dessa luz, disse o Santo Padre, “os discípulos nunca mais devem desviar o olhar, especialmente em tempos de provação como aqueles que se aproximam da Paixão”.

Francisco convidou os fiéis a nunca desviar o olhos da luz de Jesus, porque, como cristãos na jornada da vida, “somos chamados a ter sempre diante dos olhos o rosto luminoso de Cristo”, a “abrir-nos à luz de Jesus”, que é “amor e vida sem fim”. A título de exemplo, o Papa evoca a atitude dos camponeses de outrora que, enquanto lavravam os campos, concentravam o olhar em um ponto preciso à sua frente e, com os olhos fixos na meta, faziam sulcos retos.

Buscar o rosto de Jesus em meio às dificuldades

Nos caminhos às vezes tortuosos da vida, devemos buscar seu rosto, cheio de misericórdia, fidelidade e esperança”, aconselhou o Papa. “A oração, a escuta da Palavra, os Sacramentos, especialmente a Confissão e a Eucaristia são auxílios importantes”.

E como propósito para este tempo de Quaresma e conversão, o Pontífice sugeriu que todos devemos “cultivar olhares atentos, tornar-se ‘exploradores de luz’, exploradores da luz de Jesus na oração e nas pessoas”.

Concluindo, o Papa exortou os fiéis a fazerem uma reflexão interior: “Em minha jornada, mantenho meus olhos fixos em Cristo que me acompanha? E para isso, “dou espaço ao silêncio, à oração e à adoração? Por fim, “procuro cada pequeno raio de luz de Jesus, refletido em mim mesmo e em cada irmão e irmã que encontro? E me lembro de agradecer a ele por isso?”

The post Ângelus: jamais desvie os olhos da luz de Jesus appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...