InícioNotícias da IgrejaAngola: Bispo alerta contra o uso excessivo das redes sociais nos seminários

Angola: Bispo alerta contra o uso excessivo das redes sociais nos seminários

Published on

O bispo Dom Martín Lasarte Topolansky, da Diocese de Angola, África, advertiu os seminaristas: “Evitem o uso excessivo das redes sociais para se concentrarem no essencial de sua vocação”.

Foto: Adem AY/ Unsplash

Foto: Adem AY/ Unsplash

Redação (21/09/2023 11:50, Gaudium Press) Na missa de abertura para o ano letivo 2023/2024 do Seminário Maior São José e São João Maria Vianney, Seminário Propedêutico na Diocese de Lwena em Angola, África, Dom Martín Lasarte Topolansky advertiu os seminaristas: “Evitem o uso excessivo das redes sociais para se concentrarem no essencial de sua vocação”.

“Um seminarista que está nas redes sociais todos os dias com o seu celular, enviando WhatsApp para todo mundo, perde a concentração”, frisou o bispo na Celebração Eucarística, na terça-feira passada, 19 de setembro.

Dom Lasarte, salesiano, nascido no Uruguai, cuja nomeação episcopal foi publicada em 1º de julho, recomendou a “sobriedade no uso dos meios de comunicação e sobriedade na fé”.

“Precisamos transmitir uma palavra de esperança a quem está sofrendo. Queremos seminaristas com um grande coração para o povo”, continuou Dom Lasarte, e que têm “aquele fogo interior que os levam a amar todos aqueles que precisam ser amados, que vivem no desprezo, que sofrem, que vivem longe do Senhor, que vivem na ignorância, e que vivem no sofrimento, […] e que “precisam de uma palavra de esperança para que possam ressuscitar como Jesus”.

Dom Lasarte explicou que estão em andamento planos para abrir novos Seminários com o objetivo de encorajar novas vocações para a vida sacerdotal”.

“A falta de meios financeiros para cobrir os custos fixos dos seminários motivou o lançamento de um apelo de ajuda para que centenas de seminaristas regressem às casas de formação”, ressaltou Pe. Amilton Camuele, coordenador dos Estudos e Disciplina do seminário.

Com informações aciafrica.

The post Angola: Bispo alerta contra o uso excessivo das redes sociais nos seminários appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Honrar só pai e mãe?

Muitos interpretam o quarto mandamento da Lei de Deus de forma limitada. Ora, as...

Giotto e Dante Alighieri

No fim da Idade Média, houve dois artistas nascidos em Florença, Itália, que marcaram...

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...