InícioNotícias da IgrejaArcebispo argentino: é desproporcional o limite imposto aos cultos pelo governo

Arcebispo argentino: é desproporcional o limite imposto aos cultos pelo governo

Published on

Para arcebispo de La Plata, limite de 10 pessoas para missas ao ar livre é algo abusivo e desproporcional: como é possível crer que o culto religioso seja mais perigoso que a atividade esportiva?

Para arcebispo de La Plata, limite de 10 pessoas para missas ao ar livre é e algo abusivo e desproporcional: como é possível crer que o culto religioso seja mais perigoso que a atividade esportiva.

Buenos Aires –Argentina (08/05/2021, 13:12, Gaudium Press)  Em uma carta, Dom Víctor Manuel Fernández, Arcebispo de La Plata, solicitou às autoridades da província de Buenos Aires que avaliassem a possibilidade de ampliar a atual restrição imposta pelo governo que estabelece que impõe às celebrações religiosas ao ar livre a presença de um máximo de 10 pessoas.

Dom Víctor Fernández considera que a exigência estabelecida pelo governo é “muito abusiva e completamente desproporcional”.

Estranho: a Missa presencial é considera mais perigosa que uma atividade esportiva

Na carta enviada à Sede do Gabinete de Governo de Buenos Aires, o Arcebispo de La Plata destacou a estrita observância por parte dos sacerdotes e das comunidades católicas das medidas preventivas atualmente em vigor para a prevenção de infecções por pelo coronavírus.

O Prelado considerou “estranho” que um culto religioso seja considerado mais perigoso do que uma atividade esportiva:

“Não estamos pedindo que os atos de adoração sejam considerados do ponto de vista da fé. Mas com um aspecto meramente humano, percebe-se que 20 ou 30 pessoas que se colocam uma da outra a dois metros em uma missa a céu aberto não têm risco de contágio ”, afirmou.

“Se se deseja agir de uma forma realmente razoável e científica, –disse o arcebispo para concluir as ponderações de sua carta–  então o racional seria distinguir os atos de adoração de outros tipos de reuniões e permitir que um número maior de pessoas tornasse a regra realmente praticável”. (JSG)

(Com informações e foto AICA)

The post Arcebispo argentino: é desproporcional o limite imposto aos cultos pelo governo appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Santos Plácido e Mauro – monges

O Martirológio Romano recorda a 5 de outubro Plácido e comemora Mauro a 15...

Bispos italianos lançam novas diretrizes sobre a formação de sacerdotes no país

O documento, aprovado pela Assembleia Geral da Conferência Episcopal Italiana, é composto por cinco...

França: Igreja Notre-Dame de Boulogne elevada à categoria de Basílica menor

Atualmente, a Igreja Católica na França possui em seu território um total de 176...

Milhões de devotos celebram a Divina Pastora na Venezuela

A procissão deste ano terá um percurso de 7,5 quilômetros e seguirá o lema...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...