19.4 C
São Paulo
quinta-feira, outubro 28, 2021

Arcebispo de Los Angeles anunciou a renúncia do Secretário-Geral do episcopado americano

A renúncia está relacionada às informações fornecidas pelo site de notícias católicas online The Pillar.

Redação (21/07/2021 15:01, Gaudium Press) “É com tristeza que informo que Monsenhor Jeffrey Burrill renunciou ao cargo de secretário-geral da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA (USCCB em inglês)”, declarou Mons. José H. Gómez, presidente do episcopado americano, conforme relatado pelo The Pillar em nota de ontem.

“Na segunda-feira”, revelou Mons. Gomez, “soubemos das recentes reportagens da mídia alegando um possível comportamento impróprio por parte do Mons. Burrill. O que foi compartilhado conosco não incluía acusações de má conduta com menores. No entanto, para evitar um transtorno para as operações e os trabalhos em curso da Conferência [Episcopal], Monsenhor Burrill renunciou com efeito imediato.”

Mons. Burrill foi eleito secretário-geral da Conferência dos Bispos Americanos em novembro do ano passado. Ele não é bispo e começou a trabalhar com esse episcopado como secretário-geral adjunto desde 2016. Nesse cargo, ele foi incumbido de ajudar a coordenar a resposta dos bispos dos EUA aos escândalos de abuso sexual e coerção ocorridos em 2018.

As reportagens mediáticas as quais Mons. Gómez se refere, que também foram acessadas pelo The Pillar e comunicadas a Mons. Gómez, baseiam-se em “registros comercialmente disponíveis de dados de um aplicativo (app)” correlacionados com o celular do Mons. Burrill, os quais sugeririam “sucessivas atividades sexuais ilícitas”.

The post Arcebispo de Los Angeles anunciou a renúncia do Secretário-Geral do episcopado americano appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias