InícioNotícias da IgrejaArcebispo de São Francisco: o novo projeto de aborto é um de...

Arcebispo de São Francisco: o novo projeto de aborto é um de “sacrifício de crianças”

Published on

A Câmara dos Deputados americana estudará esta semana “o projeto de lei de aborto mais radical de todos os tempos”.

Redação (23/09/2021 10:50, Gaudium Press) Mons. Salvatore Cordileone, Arcebispo de São Francisco, nos Estados Unidos, qualificou o projeto de lei que será votado esta semana na Câmara dos Deputados americana como um “sacrifício de crianças”, e convocou os fiéis a orar e jejuar para que ele não se concretize.

“Esta legislação proposta nada mais é do que o sacrifício de crianças”, afirmou ele em um comunicado.

Na verdade, o projeto de lei, apresentado por Judy Chu, democrata da Califórnia, é radical: estabelece que as mulheres têm um “direito legal” ao aborto e formaliza o “direito” de médicos, parteiras, enfermeiras e assistentes médicos a realizar abortos.

Também elimina as limitações ao aborto vigentes em alguns estados, como a obrigatoriedade de realizar ultrassom ou a de ter um período de espera antes de realizá-lo.

Um hediondo mal codificado como lei

“Qualquer pessoa razoável com um senso básico de moralidade e indício de decência não pode deixar de se horrorizar ante um mal tão hediondo codificado em lei”, declarou Mons. Cordileone.

Da mesma forma, o projeto elimina todas as proibições ao aborto antes da chamada ‘viabilidade’ do nascituro – ou seja, as supostas condições físicas de sobrevivência fora do útero – e também permitiria abortos nos últimos meses de gestação sem “limites significativos”, segundo advertiu o episcopado americano, que o descreveu como “o projeto de lei do aborto mais radical de todos os tempos”.

Ademais, o projeto de lei “obrigaria todos os americanos a apoiar o aborto aqui e no exterior com o dinheiro de seus impostos” e “também obrigaria os provedores de saúde e profissionais a realizar, ajudar e/ou recomendar o aborto contra suas crenças, além de obrigar os empregadores e seguradoras a cobrir ou pagar pelo aborto”, disse Mons. Josephn Naumann, presidente do comitê pró-vida do episcopado americano.

É também um projeto que revela as verdadeiras intenções dos abortistas, nas palavras de Mons. Cordileone, pois “mostra a que extremos radicais irão os defensores supostamente ‘pró-escolha’ de nosso país para proteger o que consideram mais sagrado: o direito de matar seres humanos inocentes no útero”.

Com informações Catholic World.

 

The post Arcebispo de São Francisco: o novo projeto de aborto é um de “sacrifício de crianças” appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Papa nomeia o pároco Gherardo Gambelli como Arcebispo de Florença

Depois de 16 anos no cargo, o Papa Francisco aceitou a renúncia do Cardeal...

Cardeal Arcebispo de Nova York sob as bombas do Irã

O Cardeal Dolan havia planejado a viagem a Jerusalém antes de 7 de outubro...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...