InícioNotícias da IgrejaArcebispo Emérito de Paris: França chegou ao fundo do poço com o...

Arcebispo Emérito de Paris: França chegou ao fundo do poço com o direito ao aborto

Published on

Dom Michel Aupetit condenou veementemente a imposição do direito ao aborto na Constituição, a rejeição da cláusula de consciência para médicos e a supremacia da lei sobre a consciência. A França “tornou-se um Estado totalitário”.

Arcebispo de Paris Dom Michel Aupetit

Redação (29/02/2024 14:38, Gaudium Press) “O aborto foi imposto pela Constituição. A cláusula de consciência para os médicos foi rejeitada. A lei prevalece sobre a consciência. A França chegou ao fundo do poço. Tornou-se um estado totalitário”; foi o que declarou o arcebispo emérito de Paris, Dom Michel Aupetit, após a aprovação pelo Senado francês da inclusão do direito ao aborto na Constituição em uma votação de 267 a favor e 50 contra, endossando o texto que a Assembleia Nacional votou em 30 de janeiro.

Dom Michel Aupetit, que antes de se ordenar sacerdote atuou como médico por 21 anos, defendeu enfaticamente o direito à vida dos nascituros e a liberdade dos médicos para expressar sua objeção de consciência em casos de aborto.

Ele expressou preocupação com a tentativa de privar os médicos desse direito e acredita que seus colegas médicos reagirão fortemente contra essa privação.

O presidente do grupo majoritário do partido conservador Republicanos (LR), Bruno Retailleau, foi a favor da inclusão, na Constituição, da cláusula do direito à consciência médica em relação ao aborto, mas esta emenda não foi aprovada. Portanto, não haverá tal cláusula.

A próxima reunião entre deputados e senadores será na próxima segunda-feira, em Versalhes, onde a Carta Magna será modificada para incluir esta reforma constitucional.

The post Arcebispo Emérito de Paris: França chegou ao fundo do poço com o direito ao aborto appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Médico argentino condenado por não realizar um aborto retorna à prática

Dr. Leandro Rodríguez agora pode exercer sua profissão de médico. Isso não se deve...

Israel: Basílica de Todas as Nações celebra seu centenário

O apelido de ‘Igreja de Todas as Nações’ surgiu pois ela foi construída com...

Fruta verde não agrada o paladar

O homem maduro é aquele capaz de, com sua inteligência, vontade e sensibilidade, produzir...

Dever de pastor e dever de ovelha

Ninguém escapa à regra. Sendo pastor ou ovelha, qual a nossa obrigação? Redação (21/04/2024 11:57,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...