23.4 C
São Paulo
terça-feira, julho 27, 2021

Arcebispo quer saber: “Por que cancelam as Missas e não se fecham bares e restaurantes?

Governo do Canadá restringe reuniões religiosas e suspenderá as Missas: Não há evidência científica que ajude a entender a razão destas restrições, diz Dom Michael Miller.

Governo do Canadá restringe reuniões religiosas e suspenderá as Missas: Não há evidência científica que ajude a entender a razão destas restrições, diz Dom Michael Miller.

Vancouver – Canadá (24/11/2020, 10:10, Gaudium Press) “As instituições católicas recebem tratamento injusto”! A afirmação foi feita por Dom Michael Miller, arcebispo de Vancouver, durante a missa de domingo na Catedral do Santo Rosário em Vancouver.
Dom Michael Miller criticava a decisão do governo de proibir os serviços religiosos como parte do plano para conter a pandemia de Covid-19 na região da Colúmbia Britânica.

É intrigante: não é permitido reunir-se para o culto, enquanto bares, restaurantes e academias podem permanecer abertos

Em suas palavras pronunciadas durante a homilia o arcebispo recordou: “Como mencionei na carta escrita na quinta-feira passada:
‘Pela ordem de hoje, parece que as instituições religiosas não estão sendo tratadas com a mesma consideração em termos do número de pessoas presentes em reuniões religiosas em comparação com as reuniões internas seculares.’”.

Dom Michael Miller estranha a razão pela qual não é permitido reunir-se para o culto em um número limitado onde todas as precauções de segurança são observadas, (como acontece nas Igrejas) enquanto bares, restaurantes e academias podem permanecer abertos com medidas que não são mais seguras. Para o arcebispo isto é simplesmente intrigante.

Governo do Canadá restringe reuniões religiosas e suspenderá as Missas: Não há evidência científica que ajude a entender a razão destas restrições, diz Dom Michael Miller.

Ministério da Saúde da Colúmbia Britânica, restringe reuniões, a maioria das missas será celebrada sem fiéis

O Ministério da Saúde da Colúmbia Britânica, através da Dra. Bonnie Henry, oficial de saúde provincial, estendeu as restrições às reuniões sociais em toda a província em 12 de novembro.

A ordem suspendeu muitas reuniões religiosas, incluindo serviços religiosos, sinagogas e mesquitas, e suspenderá as missas dominicais na arquidiocese de Vancouver.

A maioria das missas na Colúmbia Britânica será celebrada sem fiéis. Funerais, casamentos e batismos podem ocorrer se menos de dez pessoas comparecerem. Esta diretriz também restringirá outras atividades e reuniões realizadas nas instalações e edifícios religiosos da Igreja. O arcebispo disse que as orações, o culto e a confissão continuarão disponíveis nas paróquias de toda a arquidiocese.

“Por que o culto nas igrejas católicas deve ser restrito para não adicionar estresse ao nosso sistema de saúde”?

Dom Miller afirmou que a arquidiocese “observou escrupulosamente” os mandatos de saúde para ajudar a conter a pandemia, acrescentando que nenhuma das 78 paróquias da arquidiocese foi a fonte de um surto de coronavírus na comunidade.

“Não há evidências que nos ajudem a entender por que o culto nas igrejas católicas deve ser restrito para não adicionar estresse ao nosso sistema de saúde”, disse ele.

O prelado advertiu que é “um assunto muito sério” restringir o culto público aos fiéis e destacou os direitos protegidos pela Carta Canadense de Direitos e Liberdades. Ele disse que embora medidas devam ser tomadas para garantir a segurança pública, o fardo não pode recair apenas sobre as comunidades de fé. (JSG)

The post Arcebispo quer saber: “Por que cancelam as Missas e não se fecham bares e restaurantes? appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias