InícioNotícias da IgrejaArquéologos descobrem fundamentos do Tabernáculo, na Terra Santa

Arquéologos descobrem fundamentos do Tabernáculo, na Terra Santa

Published on

Os arqueólogos acreditam ter encontrado o local exato do Tabernáculo mencionado na Bíblia no Livro dos Juízes

Arqueologos descobrem mosaico indicando a casa dos apostolos Pedro Felipe e Andre

Imagem ilustrativa.

Redação (07/09/2023, 16:00, Gaudium Press) Os profissionais que atualmente trabalham no sítio arqueológico de Silo, na Terra Santa, estão entusiasmados com as novas descobertas e acreditam ter identificado elementos relacionados ao Tabernáculo do Senhor, conforme descrito no Livro dos Juízes.

A palavra “Silo” é mencionada 32 vezes nas Sagradas Escrituras e é um dos locais mais significativos na história de Israel. É frequentemente citada na Bíblia, especialmente no Livro dos Juízes. Foi em Silo que o território da Terra Prometida foi dividido por Josué entre as doze tribos de Israel. Além disso, foi lá que Ana pediu ao Senhor a bênção de ter um filho, Samuel, que se tornaria um futuro profeta e ungiria os primeiros reis de Israel.

O Tabernáculo do Senhor permaneceu em Silo por mais de 400 anos até que o Rei Davi decidiu construir um templo para a Arca da Aliança. O sítio arqueológico de Silo, onde importantes descobertas continuam a ser feitas, fornece evidências que confirmam a narrativa bíblica.

Recentemente, o Dr. Scott Stripling, diretor das escavações, afirmou que os arqueólogos encontraram fundamentos de um enorme edifício que sugerem ser do Tabernáculo. Entre as várias descobertas, alguns elementos se assemelham à Porta de Silo, um local histórico mencionado na narrativa bíblica.

 

Segundo a Bíblia, foi na Porta de Silo que Eli, o Sumo Sacerdote da época, recebeu a notícia de que a Arca da Aliança havia sido capturada pelos filisteus e que seus dois filhos, Hofni e Finéias, haviam sido mortos. Ao receber essas notícias, Eli caiu para trás e morreu (1Sm 4:18).

Todas essas descobertas arqueológicas contribuem para que os arqueólogos continuem trabalhando com afinco na busca por novas evidências históricas. No entanto, o Dr. Stripling é cauteloso ao afirmar definitivamente que os fundamentos encontrados são “o Tabernáculo”, embora as dimensões do edifício estejam de acordo com o relato bíblico.

Se as hipóteses se confirmarem, os arqueólogos poderão mostrar o local exato onde estava o Santo dos Santos, o lugar da Arca da Aliança. “Aqui é onde a Bíblia ganha vida”, explicou Stripling, descrevendo a sensação de trabalhar em um local histórico como Silo. A próxima etapa dos trabalhos consiste em escavar o depósito de ossos de animais que eram oferecidos como oblação no Tabernáculo, incluindo cordeiros, cabras e bovinos. (FM)

Com informações de CBN.

The post Arquéologos descobrem fundamentos do Tabernáculo, na Terra Santa appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Papa Francisco faz duas nomeações para o Dicastério para a Comunicação

Foram nomeados um novo vice-diretor da Direção para Assuntos Gerais e um novo vice-diretor...

50 mil jovens participarão da 13ª Peregrinação Internacional de Acólitos em Roma

Destacam-se na programação a oração vespertina com o Papa Francisco e o encontro internacional...

Jesuítas abrem noviciado em Bangladesh

Ao permitir que os noviços preservem a sua formação inicial na cultura e nas...

O Papa às crianças da Colônia de Férias no Vaticano: “Façam a paz, é a coisa mais linda”

     O Papa Francisco visita a Colônia de Férias no Vaticano (Vatican Media) Francisco,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...