21.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 4, 2021

Arquidiocese de Belo Horizonte pronta para celebrar seu centenário

Esta semana foi lançada uma marca comemorativa pelos cem anos da criação da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Minas Gerais – Belo Horizonte (15/01/2021 16:30, Gaudium Press) No dia 11 de fevereiro, a Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais, celebrará o centenário de sua criação. Com o objetivo de festejar esta efeméride, foi lançada esta semana uma marca comemorativa especial.

Marca comemorativa do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte

Cheia de significados, a marca apresenta um jequitibá, árvore que simboliza um século de história, além de linhas arquitetônicas da Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese. As cores e tipografias escolhidas remetem à identidade visual utilizada em diferentes iniciativas de comunicação da Arquidiocese mineira.

Triênio em preparação para os cem anos da Arquidiocese de Belo Horizonte

Desde o ano de 2018 a Arquidiocese vive um triênio em preparação para o seu centenário. Ao longo desse período, os fiéis da Capital Mineira e de outras 27 cidades que integram a Região Metropolitana de Belo Horizonte participaram de uma programação especial.

Preparação para o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte

Dentre as atividades realizadas durante a preparação dessa aguardada festividade estão: a inauguração de novos templos, a criação de paróquias, a intensificação dos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei e a criação e fortalecimento de projetos de acolhimento aos mais pobres. (EPC)

The post Arquidiocese de Belo Horizonte pronta para celebrar seu centenário appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − dois =

- Advertisement -

Ultimas Notícias