20.2 C
São Paulo
quinta-feira, junho 24, 2021

Arquidiocese de Fortaleza divulga datas da Missa dos Santos Óleos e coletas

Estas celebrações deveriam ter ocorrido durante a Semana Santa, entretanto, por conta da pandemia de Covid-19, tiveram que ser adiadas.

Ceará – Fortaleza (13/05/2021 16:45, Gaudium Press) O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, emitiu uma circular na qual são divulgadas as datas de realização da Missa dos Santos Óleos e das coletas da Solidariedade e “Pro Terra Sancta”.

Missa dos Santos Óleos

Estas celebrações deveriam ter ocorrido durante a Semana Santa, entretanto, por conta da pandemia de Covid-19, tiveram que ser adiadas. As novas datas foram divulgadas no site da Arquidiocese.

A Missa dos Santos Óleos e da Unidade serão celebradas com acesso restrito a representantes religiosos, no dia 20 de maio, às 9h, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção. O evento religioso será transmitido através das redes sociais da Arquidiocese.

Coleta da Solidariedade e Pro Terra Sancta

A coleta da Solidariedade, que costuma ser feita no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, este ano será realizada no Dia de Pentecostes, domingo, 23 de maio. Já a coleta ‘Pro Terra Sancta’, que é realizada em todas as Comunidades Católicas do mundo na Sexta-feira Santa, ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, próximo à Festa da Exaltação da Santa Cruz.

A Arquidiocese de Fortaleza pede para que aos Párocos e Vigários Paroquiais “para que comuniquem aos fiéis com antecedência estas Coletas e suas datas, para que possam participar desta manifestação da comunhão universal da Igreja para atender aos mais necessitados”. (EPC)

The post Arquidiocese de Fortaleza divulga datas da Missa dos Santos Óleos e coletas appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias