InícioNotícias da IgrejaArquidiocese de Londrina emite nota sobre estado de saúde do Cardeal Geraldo...

Arquidiocese de Londrina emite nota sobre estado de saúde do Cardeal Geraldo Majella

Published on

Segundo o comunicado, o purpurado teve uma significativa piora nos últimos dias e segue em cuidados intensivos.

Arquidiocese de Londrina emite nota sobre estado de saude do Cardeal Geraldo Majella

Londrina – Paraná (25/08/2023 17:57, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 25, a Arquidiocese de Londrina (PR) emitiu uma nota divulgando o estado de saúde do Cardeal Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de São Salvador, Bahia.

Segundo o comunicado, o purpurado teve uma significativa piora nos últimos dias e segue em cuidados intensivos, recebendo oxigênio, internado em sua residência pelo Serviço de Atendimento Domiciliar por uma equipe especializada.

O atual Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, exortou aos fiéis para que rezem por Dom Geraldo Majella. “Pedimos que o Brasil reze pelo Cardeal pedindo a Deus as graças para este servo fiel da vinha do Senhor”, suplicou.

Breve histórico de Dom Geraldo Majella Agnelo

Dom Geraldo, cujo lema episcopal é “Caridade com Fé”, foi Bispo de Toledo (PR), Arcebispo de Londrina (PR) e Primaz do Brasil, após assumir o governo pastoral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Em 16 de setembro de 1991, foi designado Secretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, na Cúria Romana. Também foi membro da Pontifícia Comissão para a América Latina, presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB e presidiu a CNBB de 2003 a 2007.

Foi criado Cardeal pelo Papa São João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro de 2001, recebendo o título de São Gregório Magno em Magliana Nuova. No Vaticano, foi membro do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes e da Pontifícia Comissão para os Bens Culturais da Igreja.

Participou de dois conclaves, um, em 2005, que elegeu o Papa Bento XVI, e outro, em 2013, no qual foi escolhido o Papa Francisco. Ele foi um dos três presidentes da Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe realizada em Aparecida (SP), em maio de 2007. (EPC)

The post Arquidiocese de Londrina emite nota sobre estado de saúde do Cardeal Geraldo Majella appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Congresso Eucarístico Nacional é realizado na Guatemala

Realizado na cidade de Quetzaltenango, o evento teve início na última quarta-feira, 10 de...

Beato Carlos de Blois: senhor feudal perfeito

Governador e patriarca da Bretanha – Noroeste da França –, aristocrata e batalhador que...

Sexta-feira da 14ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Recebemos, Senhor, vossa misericórdia no meio do vosso templo. Como...

Incêndio na torre da Catedral de Rouen

As imagens da torre em chamas da Catedral de Rouen evocam o terrível incêndio...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...