InícioNotícias da IgrejaArquidiocese de Paris celebrará Missa em homenagem às vítimas dos atentados de...

Arquidiocese de Paris celebrará Missa em homenagem às vítimas dos atentados de 13 de novembro

Published on

A Arquidiocese de Paris se une às inúmeras celebrações em homenagem às vítimas e familiares dos atentados ocorridos em 13 de novembro de 2015 na capital francesa

velas

Redação (13/11/2023 11:10, Gaudium Press) A Arquidiocese de Paris se une às inúmeras celebrações em homenagem às vítimas e familiares dos atentados ocorridos em 13 de novembro de 2015 na capital francesa.

A celebração incluirá uma Missa pelos falecidos, presidida pelo padre Gaultier de Chaillé na Igreja de Santo Ambrósio. A liturgia escolhida será a Missa dos defuntos, compreendendo as leituras do Livro de Job 19, 1.23-27, o Salmo 22 e o Evangelho de São João 20, 11-18. O nome de todas as vítimas fatais será pronunciado em um ato simbólico de recordação.

Ao longo dos anos, a igreja de Santo Ambrósio, nas proximidades do Bataclan, tornou-se um lugar de oração para familiares e sobreviventes dos atentados de 13 de novembro. Após a celebração da Santa Missa, os participantes serão convidados a depositar flores na capela da “Lembrança” em homenagem às vítimas.

A prefeitura de Paris registrou 7 mil iniciativas para homenagear as vítimas dos atentados. Entre os programas, destacam-se homenagens nos terraços dos bares e restaurantes atacados, além do Bataclan. Nesta manhã, a primeira-ministra Élisabeth Borne compareceu ao Bataclan, onde inaugurou uma placa em homenagem às vítimas, no jardim próximo ao local.

Os atentados do dia 13 de novembro

Os atentados do dia 13 de novembro de 2015 marcaram uma noite trágica em Paris, quando um grupo de terroristas islâmicos atacou vários pontos da cidade, resultando em 131 vítimas. A primeira tentativa ocorreu no estádio de França, onde três terroristas se explodiram durante uma partida entre França e Alemanha.

Outros homens armados abriram fogo contra bares e restaurantes nos 10º e 11º arrondissements da capital. Simultaneamente, outro grupo de terroristas armados invadiu a sala de espetáculos Bataclan, fazendo reféns antes de serem abatidos pela polícia. Noventa pessoas perderam a vida no local. (FM)

The post Arquidiocese de Paris celebrará Missa em homenagem às vítimas dos atentados de 13 de novembro appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...