InícioNotícias da IgrejaArquidiocese de São Paulo promove peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Arquidiocese de São Paulo promove peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Published on

Esta é a 123ª edição do evento, que seguirá o lema “Maria, vem conosco caminhar”.

Arquidiocese de Sao Paulo promove peregrinacao ao Santuario Nacional de Aparecida

Foto: Divulgação/Arquidiocese de São Paulo.

Aparecida – São Paulo (16/04/2024 16:48, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo realizará no próximo dia 5 de maio, uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Esta é a 123ª edição do evento, que seguirá o lema “Maria, vem conosco caminhar”.

Tradição que se repete anualmente

Anualmente, sempre no primeiro domingo de maio, os fiéis paulistanos vão até Aparecida agradecer a proteção da Padroeira do Brasil, além de confiar os seus pedidos de suas famílias, comunidades e paróquias à sua intercessão.

Segundo a Arquidiocese de São Paulo, muitas paróquias e comunidades estão mobilizando seus fiéis para participarem da Romaria e da celebração da Santa Missa que será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, às 10h, no altar principal do Santuário Nacional de Aparecida.

Relação da Arquidiocese de São Paulo com o Santuário Nacional de Aparecida

A imagem da Padroeira do Brasil foi encontrada, no ano de 1717, pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, no Rio Paraíba do Sul, localizado no interior de São Paulo. Na época, todo o estado de São Paulo pertencia à então Diocese do Rio de Janeiro. Com a criação da Diocese de São Paulo, em 1745, que depois foi elevada a Arquidiocese, em 1908, Aparecida passou a fazer parte de seu território.

Em 1958, o Papa Pio XII criou a Arquidiocese de Aparecida, tendo como primeiro Arcebispo o Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, até então Arcebispo de São Paulo. EM 1908, o Papa São Pio X atendeu ao pedido de Dom Duarte Leopoldo e Silva, concedendo o título de Basílica Menor para a primeira igreja construída em Aparecida, popularmente conhecida como Basílica Velha. Em 1894, os primeiros missionários Redentoristas chegaram em Aparecida, assumindo o pastoral e espiritual da Basílica, que até então estava sob responsabilidade do clero da Diocese de São Paulo. (EPC)

The post Arquidiocese de São Paulo promove peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Quarta-feira da 8ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor tornou-se meu protetor e me conduziu para um...

Arquidiocese do México é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus

A celebração, que ocorreu na Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, teve por...

O mundo precisa da África

Por ocasião do 61º Dia da África, o Cardeal Parolin afirmou que África é...

Terça-feira da 8ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor tornou-se meu protetor e me conduziu para um...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...