InícioNotícias da IgrejaAs atuais auroras boreais e a mensagem não cancelada de Fátima

As atuais auroras boreais e a mensagem não cancelada de Fátima

Published on

E se tudo o que interpretamos da Mensagem de Fátima for apenas um prelúdio?

Fotos: X – Red More News

Fotos: X – Red More News

Redação (11/05/2024 17:49, Gaudium Press“A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre”.

A advertência acima não foi emitida por um “vidente” qualquer ou por um desses “profetas” feiticeiros, ao estilo de Nostradamus, frequentemente promovidos pela mídia e agora mais largamente. Nem mesmo foi proferida por um dos nossos santos católicos canonizados, aqueles celebrados na missa e de altares floridos.

Não.

Na verdade, este aviso foi proferido pela própria Mãe de Deus, a Virgem Maria, em 13 de julho de 1917, quando, em sua terceira aparição, revelou aos três pastorinhos o chamado Segredo de Fátima, uma mensagem que consistia em 3 partes. O texto transcrito acima é da segunda parte do Segredo. Em seguida, Nossa Senhora afirma que a Rússia seria o principal instrumento desse castigo, “promovendo guerras e perseguições à Igreja…”

E como a Mãe de Deus é mais profeta do que os verdadeiros profetas, e como o mundo continuou a ofender a Deus, de fato, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, exatamente em 25 de janeiro de 1938, uma grande luz iluminou os céus da Europa, como uma “aurora boreal” incomum, vista em latitudes onde isso normalmente não ocorre. Muitos interpretaram aquelas luzes como o anúncio da proximidade daquela “pior” guerra que se avizinhava, a maior já vista pela humanidade até então. A própria Ir. Lúcia de Fátima afirmou que esse tinha sido o sinal. Após a Segunda Guerra Mundial, veio a grande expansão do comunismo.

No Jubileu do ano 2000, quando a terceira parte do Segredo de Fátima foi revelada ao público, eu compartilhei o sentimento geral de admiração diante da divulgação das linhas desconhecidas, tendo a sensação de que as várias interpretações pretendiam de alguma forma ‘cancelar’ a mensagem de Fátima.

“O mundo e a Rússia já foram consagrados ao Imaculado Coração de Maria, como Nossa Senhora pedira na Cova da Iria”; “a terceira parte do Segredo se referia (apenas?) ao atentado contra João Paulo II, do qual graças a Deus saiu vivo”: estas foram as reflexões de muitos, dando indícios de um desejo predominantemente subconsciente de “cancelar” a mensagem e as aparições de Fátima; como algo real, sim, piedoso também, mas referindo-se a tempos passados e destinado a permanecer como uma bela lembrança. Além disso, o Muro de Berlim já havia caído, e o comunismo estava desaparecendo…

No entanto, a Rússia não se converteu, continua a espalhar seus erros pelo mundo e, acima de tudo, os homens não pararam de “ofender a Deus”. Por isso, toda vez que luzes como as destes dias aparecem nos céus, o mundo se lembra da mensagem de Fátima.

É importante notar que as luzes que agora iluminam os céus em todo o mundo são quase inéditas, muito mais intensas do que as que foram vistas antes da Segunda Guerra Mundial.

Poucos dias antes de o mundo católico celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima, em 13 de maio, “impressionantes auroras boreais iluminaram os céus” na noite de ontem, relatou a CNN.

Foto: EarthquakeChil1/ X

Foto: EarthquakeChil1/ X

Na verdade, não são apenas auroras boreais, mas também auroras austrais, que foram observadas até mesmo na Patagônia. “Aurora Austral impressiona nos céus do sul do Chile”, foi a manchete da Cooperativa.cl.

Os tons das cores são multivariados: vermelho intenso, lilás, rosa, os habituais verdes fosforescentes, violetas, amarelos e também laranjas, um espetáculo realmente maravilhoso. Nova Zelândia, Suíça, México, Inglaterra… quase nenhum país ficou sem este magnífico espetáculo celeste. São luzes de todas as cores, e universais.

Mas agora a nossa atenção volta-se para Fátima, para Portugal.

“Aurora boreal pinta céu de Portugal – esteja atento, pode voltar a acontecer este fim de semana”, diz a SIC Notícias. A tempestade solar responsável por esta rara aurora boreal deverá prolongar-se até às vésperas do dia 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima, uma aparição que não pode ser cancelada.

E se tudo o que interpretamos da Mensagem de Fátima não for inteiramente exato, ou for simplesmente o prelúdio da grande interpretação que estamos prestes a viver? Talvez os fatos já indiquem essa possibilidade.

No que concerne a nós, devoção a Nossa Senhora, recitação do terço e tudo o mais que ela insistiu em Fátima, para que não sejamos arrastados pela impiedade que está varrendo o mundo como um lodaçal; para que, no final, possamos entoar em uníssono com Ela, seja aqui ou na Pátria Celestial: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfou!”

Por Carlos Castro

The post As atuais auroras boreais e a mensagem não cancelada de Fátima appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Alemanha: Maioria dos jovens sacerdotes rejeita propostas do Caminho Sinodal

Durante uma coletiva de imprensa online, Matthias Sellmann, diretor do Centro de Pesquisa Pastoral,...

Biógrafo de João Paulo II acusa Pontifícia Academia para a Vida de trair seu fundador

Em uma conferência sobre bioética em Roma, George Weigel acusou a Pontifícia Academia para...

Santuário de Fátima promove Peregrinação das Crianças 2024

O lema escolhido para o evento deste ano foi tirado das palavras ditas pelo...

Rosário flutuante é construído em cidade costeira do Líbano

A iniciativa contou com a participação de diversos católicos para que este ambicioso e...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...