20.4 C
São Paulo
sábado, abril 17, 2021

As contribuições para a Igreja Católica aumentaram na Espanha

Os aumentos das contribuições dos fiéis “coincidiram com os meses mais difíceis da pandemia da Covid-19″, e permitiram à Igreja multiplicar sua ação.

Os aumentos das contribuições dos fiéis “coincidiram com os meses mais difíceis da pandemia da Covid-19", e permitiram à Igreja multiplicar sua ação.

Redação (09/03/2021, 11:40, Gaudium Press) Houve um grande aumento das contribuições oferecidas pelos fiéis católicos para a Igreja Católica na Espanha.

Essa informação foi divulgada pela Conferência Episcopal Espanhola (CEP) através de um relatório minucioso publicado no site do episcopado onde são analisadas as atividades econômicas da Igreja em 2019.

A CEP informa que o número de declarações de Imposto de Renda em favor da Igreja Católica na Espanha aumentou em cerca de 100 mil unidades.

Para o organismo episcopal, esse aumento é uma demonstração de que os fiéis contribuintes “confiam na ação da Igreja”.

Em seu relatório, os Prelados espanhóis expressam sua gratidão pelo apoio e, ao mesmo tempo, reiteram seu “compromisso de continuar a ajudar os mais necessitados”.

O aumento das contribuições dos fiéis coincidiu com os meses mais difíceis da pandemia da Covid-19

Segundo o relatório da CEP, “mais de 8,5 milhões de contribuintes optaram livremente para contribuir com 0,7% do seu imposto de renda com a Igreja”.

O número de declarações em favor da Igreja aumentou e os aumentos das contribuições dos fiéis “coincidiram com os meses mais difíceis da pandemia da Covid-19. Por isso, foi possível à Igreja multiplicar sua presença e concentrar sua atenção nos grupos mais desfavorecidos”.
Para os Bispos, as novas declarações de Imposto de Renda em prol da Igreja demonstram “o apoio social e pessoal à sua ação pastoral neste período”.

Com aumento das contribuições, Igreja Católica poderá fazer mais em sua obra pastoral e social

Pode-se ler ainda no relatório dos Bispos que “Graças às contribuições dos fiéis, a Igreja Católica dispõe de maiores recursos para continuar sua obra pastoral em benefício de toda a sociedade espanhola. Por isso, a Igreja local expressa sua gratidão a todos os que contribuem para a sua ação religiosa, espiritual e social, a serviço de milhões de pessoas que hoje, mais do que nunca, precisa da ajuda e apoio de todos”.  (JSG)

(Foto-PaiEterno)

The post As contribuições para a Igreja Católica aumentaram na Espanha appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − catorze =

- Advertisement -

Ultimas Notícias