16.9 C
São Paulo
sábado, outubro 16, 2021

Assessoria de imprensa do Vaticano informa que recuperação do Papa é satisfatória

Após a surpresa da internação do Pontífice no Gemelli, no domingo, várias atitudes dos dias anteriores são agora explicadas.

No dia Mundial das Missões, após a recitação do Angelus, Papa Francisco recorda os missionários "que semeiam o Evangelho no grande campo do mundo"

Redação (07/07/2021 15:34, Gaudium Press) A assessoria de imprensa do Vaticano informou a boa evolução da saúde de Francisco após a operação realizada na Policlínica Gemelli, no último domingo. A cirurgia não demorou três horas como esperado, mas aparentemente cinco horas.

“O estado pós-operatório de Sua Santidade, o Papa Francisco, segue regular e satisfatório. O Santo Padre continua se alimentando normalmente e suspendeu a terapia parenteral”, afirmou Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, no boletim divulgado hoje.

 “O exame histológico definitivo confirmou uma estenose diverticular grave no cólon, com sinais de uma diverticulite esclerosante.”

Por fim, Bruni informa que “o Papa Francisco está comovido com as numerosas mensagens e o carinho recebidos nos últimos dias e expressa sua gratidão pela proximidade e oração”.

Várias coisas são explicadas

A operação do Pontífice certamente foi agendada com antecedência, e certamente precedida de diversas avaliações diagnósticas necessárias.

Embora a previsão inicial tenha sido de 7 dias de recuperação no hospital, é claro que a saúde do Pontífice precisará de um pouco mais de tempo para voltar à normalidade, dado também que aparentemente não foi uma simples laparoscopia.

Agora se entende o que Matteo Bruni disse quando anunciou em 2 de julho que as audiências gerais do pontífice seriam suspensas em julho para as ” habituais férias de verão ” e que seriam retomadas em 4 de agosto. É claro que a razão para esta pausa não foram os tórridos calores romanos, mas a operação do Papa e seu pós-operatório.

Agora também se compreende que o Pontífice antecipou algumas audiências mais especiais, como a que teve com o presidente da Conferência Episcopal Alemã, Mons. Batzing, que havia sido instruído a antecipar sua ida ao Vaticano uma vez que, em julho, o Papa não teria tais audiências.

Por enquanto, e de acordo com as informações da única fonte – a Assessoria de Imprensa do Vaticano – o Papa está se recuperando da melhor maneira.

É claro que não faltam os desconfiados e até mesmo os céticos, dada a extrema discrição com que todas as informações são tratadas.

 Discrição que parece corresponder aos desejos de Francisco, que não quer que seus problemas de saúde se convertam em notícia mundial. Desejo do Pontífice muito difícil de atender, porque ele é quem é.

Com informações Vatican News.

The post Assessoria de imprensa do Vaticano informa que recuperação do Papa é satisfatória appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias