13.7 C
São Paulo
terça-feira, junho 14, 2022

Associações Médicas Católicas se reúnem em Santuário de Assis

O evento seguiu o tema “Os desafios das competências e da compaixão na medicina contemporânea”.

Foto: Divulgação/Federação Europeia de Associações Médicas Católicas.

Assis – Itália (31/05/2022 16:55, Gaudium Press) Entre os dias 27 a 29 de maio, foram realizadas em Assis, Itália, as jornadas do Simpósio da Federação Europeia de Associações Médicas Católicas.

Os desafios das competências e da compaixão na medicina contemporânea

O evento, que seguiu o tema “Os desafios das competências e da compaixão na medicina contemporânea”, contou com a participação de cerca de cem delegados de 21 associações médicas católicas nacionais da Europa.

No total, 28 oradores ministraram reflexões sobre a papel da compaixão nas várias áreas da prática médica: dos hospitais à medicina local, dos hospícios às policlínicas universitárias. Dom Francesco Savino, Bispo de Cassano all’Jonio e Vice-presidente da CEI foi um dos oradores presentes.

Contribuição dos médicos católicos europeus

O Presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Vincenzo Paglia, fez uma ‘lectio magistralis’ sobre “O caminho sinodal na Europa: expectativas e perspectivas no setor da saúde”. Este evento é a contribuição dos médicos católicos europeus para o caminho sinodal da Igreja Católica.

A celebração litúrgica inaugural foi presidida por Dom Simon Kulli, Bispo de Sape – Albânia, na Basílica de Santa Maria degli Angeli, enquanto a celebração final foi presidida por Dom Dom Domenico Sorrentino, Bispo de Assis, na parte superior Basílica de São Francisco. (EPC)

The post Associações Médicas Católicas se reúnem em Santuário de Assis appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias